Mundo

Piloto dorme na cabine e se esquece de pousar em aeroporto

29 de Novembro de 2018 - Megacurioso
[Piloto dorme na cabine e se esquece de pousar em aeroporto ]

Imagine um piloto dormir durante o voo¿ Já pensou¿ Foi isso que aconteceu na Tasmânia com destino a ilha King

No dia  em 8 de novembro, O caso aconteceu , porém só foi divulgado agora. O nome do piloto foi mantido em sigilo pelas autoridades, porém, sabe-se que ele estava sozinho dentro da aeronave que partiu de Devonport, na Tasmânia, com destino à ilha King. O trajeto de 250 km acabou ganhando quase 100 km a mais (ida e volta) por conta do cochilo do homem, que deixou o avião sendo guiado em piloto automático.
A aeronave Piper Navajo PA-31, de fabricação norte-americana, aproximou-se do destino sem fazer nenhum contato com os operadores de tráfego da ilha King. Várias tentativas de comunicação foram ignoradas pelo bonitão que dormia ao sobrevoar o seu local de pouso e continuava direto em direção ao mar. O incidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã.
A empresa Vortex Air, responsável pelo voo e pela aeronave, explica que após a trapalhada o piloto conseguiu voltar e pousar em segurança em seu destino. Mesmo assim, uma investigação está sendo conduzida para determinar possíveis penalidades ao piloto e à empresa.

Comentários

Outras Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

[Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador]
Economia

Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador

30 de Outubro de 2026

Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |

[Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado]
Política

Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado

30 de Outubro de 2026

Foto: Deezer/ Instagram

[Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura]
Bahia

Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura

30 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento]
Saúde

Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento

30 de Outubro de 2026

Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias