Mundo

Três potências americanas assinam acordo de livre comércio Eua, Canadá e México firmam aliança

30 de Novembro de 2018 - Redação Pernambués agora
[Três potências americanas assinam acordo de livre comércio   Eua, Canadá e México firmam aliança]

Para Trump, atual presidente da maior potência mundial, os Eua, o acordo é “revolucionário e trará prosperidade à região da América do Norte”

Para Trump, atual presidente da maior potência mundial, os Eua, o acordo é “revolucionário e trará prosperidade à região da América do Norte”, além de proteger empregos do setor automotivo, os direitos de propriedade intelectual e o meio ambiente. O republicano elogiou Peña Nieto, chamando-o de “uma pessoa especial” e dizendo que “tem esperança” de poder trabalhar com Andrés López Obrador (presidente eleito do México) da mesma forma.  
 O presidente do Estados Unidos, Canadá e México assinaram nesta sexta-feira (30), o Tratado de Livre Comércio entre os países (T-MEC, na sigla em espanhol e USMCA, em inglês), durante a 10ª Cúpula de Líderes do G20, que acontece em Buenos Aires.
O novo acordo substitui ao NAFTA, criado em 1994 sob a administração do democrata Bill Clinton, que era considerado um “desastre destruidor de empregos” por Trump. O T-MEC tem duração planejada de 16 anos e deverá ser revisado a cada seis.

Comentários

Outras Notícias