Mundo

Facebook realiza teste para ocultar ‘likes’

27 de Setembro de 2019 - Bahia.ba
[Facebook realiza teste para ocultar ‘likes’]

O teste já acontece há quase três meses depois da adoção da mesma medida no Instagram

A rede social Facebook anunciou nesta sexta-feira (27), que vai começar ocultar o número de curtidas nas publicações na Austrália, uma medida experimental para aliviar a “pressão” que pode ser ampliada para escala mundial. Com informações do Correio do povo
Os australianos não conseguem mais ver o número de “likes” de uma publicação nem a quantidade de vezes que um vídeo foi assistido na rede social.
Apenas o autor da publicação sabe quantas pessoas visualizaram.
Em comunicado, o Facebook quer acabar com a competição por likes. “Não queremos que (os usuários do) Facebook se sintam competitivos”, explicou a rede social. “É um teste para estudar como as pessoas reagem a este novo formato”, destacou o Facebook, que pretende “aprender com a experiência” para decidir se a ideia será ampliada.
A mudança tem como objetivo aliviar em certa medida a pressão social, derivada da necessidade de obter aprovação dos demais.
Mais de um bilhão de pessoas utilizam o Facebook em todo o mundo. A rede social é acusada de ter um impacto na saúde mental, especialmente entre os jovens.
O teste já acontece há quase três meses depois da adoção da mesma medida no Instagram.

Comentários

Outras Notícias