Mundo

China diz que já vacinou mais de 1 milhão de pessoas sem reações adversas graves

20 de Dezembro de 2020 - Redação Pernambués agora
[China diz que já vacinou mais de 1 milhão de pessoas sem reações adversas graves]

Os dados das aplicações, feitas em grupos de alto risco, foram encaminhados ao órgão regulador local para análise.

O oficial da Comissão Nacional de Saúde da China (NHC), que comanda o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 no país, Zheng Zhongwei, disse hoje (19) que o país já vacinou mais de 1 milhão de pessoas com doses de emergência, e que até o momento, "nenhuma reação adversa séria" foi detectada. A informação é do G1. 

"Para as vacinas em que estamos avançando muito rapidamente, o número de casos necessários para o estágio intermediário dos testes clínicos de fase 3 já foi obtido", disse Zheng. Os dados das aplicações, feitas em grupos de alto risco, foram encaminhados ao órgão regulador local para análise. 

A intenção da China é vacinar até 50 milhões de pessoas até fevereiro de 2021 com os imunizantes feitos pela Sinopharm e pela Sinovac, este último produzido em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo (SP). Outra vacina, do laboratório CanSino Biologics Inc também já foi aprovada para uso emergencial, mas estará restrita aos militares. 

Segundo Mao Junfeng, funcionário do Ministério da Indústria chinesa, as empresas já concluíram suas "tarefas de construção de capacidade", estando prontas para atenderem à demanda de grupos populacionais prioritários. O número necessário não foi divulgado.

Comentários

Outras Notícias

[Atenção! Golpistas criam site falso do Bahia para enganar torcedores]
Esportes

Atenção! Golpistas criam site falso do Bahia para enganar torcedores

09 de Abril de 2025

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

[MP-BA apura deficiências no atendimento à população LGBTQIAPN+ na Bahia]
Bahia

MP-BA apura deficiências no atendimento à população LGBTQIAPN+ na Bahia

09 de Abril de 2025

Foto: Divulgação / MP-BA / Canva / Reprodução

[Projeto capacita professores para inclusão de estudantes com TDAH nas escolas]
Educação

Projeto capacita professores para inclusão de estudantes com TDAH nas escolas

09 de Abril de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[Anvisa veta uso de ora-pro-nóbis em suplementos alimentare]
Saúde

Anvisa veta uso de ora-pro-nóbis em suplementos alimentare

09 de Abril de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Anvisa veta uso de ora-pro-nóbis em suplementos alimentares ]
Saúde

Anvisa veta uso de ora-pro-nóbis em suplementos alimentares

09 de Abril de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Blitz do SindilimpBA no Agreste Baiano amplia debates sobre PL, democracia, governo Lula e PED]
Bahia

Blitz do SindilimpBA no Agreste Baiano amplia debates sobre PL, democracia, governo Lula e PED

08 de Abril de 2025

Foto: Divulgação