Mundo

Projeto que oferece bolsas e intercâmbio no Chile, para mulheres que atuam na música e games tem inscrições prorrogadas

10 de Setembro de 2021 - G1
[Projeto que oferece bolsas e intercâmbio no Chile, para mulheres que atuam na música e games tem inscrições prorrogadas]

Mulheres que têm projetos nas áreas de música e games têm até a meia noite de domingo (12) para se inscrever no UNIDAS – Rede de Mulheres entre a Alemanha, América Latina e Caribe

As candidatas vão receber bolsas para desenvolver seus projetos, além de participar de um intercâmbio no Chile.
Podem participar mulheres transexuais (cuja identidade de gênero é diferente do sexo físico biológico), ou mulheres cisgênero (que se identificam com seu sexo biológico de nascença). As selecionadas devem morar em Salvador ou região metropolitana.

As inscrições podem ser feitas no site do Goethe-Institut Salvador-Bahia, onde está disponível também a lista dos documentos exigidos para participar. A lista com os projetos aprovados será divulgada no início de outubro. Essa edição do projeto será de outubro deste ano a fevereiro de 2022. A previsão inicial é de que as contempladas façam o intercâmbio no Chile em janeiro. As selecionadas passarão por uma fase de preparação para execução dos projetos.

As candidatadas também terão acesso a workshops ligados à internacionalização, profissionalização e formação de redes da música e games. Será acolhido um projeto voltado à área da música (incluindo o saber musical técnico como partituras, composição, técnicas de som, dentre outros), e outro focado no universo dos games (incluindo game design, programação de games, desenvolvimento de trilha e roteiros para games e tecnologia da informação).

O objetivo da UNIDAS é contribuir com a profissionalização, internacionalização e fortalecimento de redes entre mulheres cis e trans nas indústrias criativas.
 

Foto: Dreamstime

Comentários

Outras Notícias