Mundo

Bolsonaro come pizza na rua para driblar restrição a não vacinados em Nova York

20 de Setembro de 2021 - Revista Fórum
[Bolsonaro come pizza na rua para driblar restrição a não vacinados em Nova York]

Em foto divulgada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, o presidente segura um pedaço de pizza sem, aparentemente, carregar máscara

Após entrar pelos fundos do hotel Intercontinental, onde a comitiva brasileira se hospeda antes da Assembleia Geral da ONU, que acontece nesta terça-feira (21), Jair Bolsonaro (Sem partido) comeu pizza com Coca-Cola na rua em Nova York para driblar a exigência de vacinação para entrada em restaurantes.

Ao lado dele estão Pedro Guimarães, presidente da Caixa, Anderson Torres, ministro da Justiça, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência.

O prefeito de Nova York, o democrata Bill de Blasio, determinou que restaurantes verifiquem se os clientes estão vacinados antes de atendê-los nas mesas internas – a liberação é apenas para mesas nas calçadas ou na parte externa dos estabelecimentos. É preciso apresentar o comprovante original ou uma foto.

Em vídeo publicado horas antes, Machado adula Bolsonaro e antecipa o tom do discurso que o presidente fará na abertura da assembleia da ONU.

“Estou em Nova York onde vou acompanhar o presidente Bolsonaro na missão de defender o Brasil na 76ª sessão da Assembleia-Geral da ONU. Nosso país tem sofrido constantes ataques por parte da imprensa nacional e internacional e nada mais democrático do que ter a atenção do mundo para mostrar a realidade dos fatos”, disse Machado, ressaltando que “somos o país mais democrático da América Latina”.


Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Ramos também publicou foto da chegada da comitiva brasileira em Nova York.

“A mensagem que o Brasil dará na Assembleia-Geral da ONU é aguardada por milhões de pessoas em todo o mundo. Dia 21 será um grande dia para o nosso País”, tuitou.

 

Foto: Reprodução/Twitter

Comentários

Outras Notícias

[“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]
Bahia

“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias

[Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]
Esportes

Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Matheus Lima/Vasco

[“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato]
Bahia

“Vampirinha” leva título de música do Carnaval 2026 e Ivete Sangalo conquista heptacampeonato

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Josemar Pereira / Bahia Notícias

[Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo]
Bahia

Jerônimo aponta sucesso da segurança pública e classifica Carnaval como tranquilo

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

[Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta]
Brasil

Seleção complementar do serviço militar feminino termina nesta sexta

18 de Fevereiro de 2026

Foto: ST Edmilson / CCOMSEx

[STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo]
Brasil

STF reafirma correção do FGTS pelo IPCA e veta pagamento retroativo

18 de Fevereiro de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil