Mundo

Bolsonaro come pizza na rua para driblar restrição a não vacinados em Nova York

20 de Setembro de 2021 - Revista Fórum
[Bolsonaro come pizza na rua para driblar restrição a não vacinados em Nova York]

Em foto divulgada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, o presidente segura um pedaço de pizza sem, aparentemente, carregar máscara

Após entrar pelos fundos do hotel Intercontinental, onde a comitiva brasileira se hospeda antes da Assembleia Geral da ONU, que acontece nesta terça-feira (21), Jair Bolsonaro (Sem partido) comeu pizza com Coca-Cola na rua em Nova York para driblar a exigência de vacinação para entrada em restaurantes.

Ao lado dele estão Pedro Guimarães, presidente da Caixa, Anderson Torres, ministro da Justiça, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência.

O prefeito de Nova York, o democrata Bill de Blasio, determinou que restaurantes verifiquem se os clientes estão vacinados antes de atendê-los nas mesas internas – a liberação é apenas para mesas nas calçadas ou na parte externa dos estabelecimentos. É preciso apresentar o comprovante original ou uma foto.

Em vídeo publicado horas antes, Machado adula Bolsonaro e antecipa o tom do discurso que o presidente fará na abertura da assembleia da ONU.

“Estou em Nova York onde vou acompanhar o presidente Bolsonaro na missão de defender o Brasil na 76ª sessão da Assembleia-Geral da ONU. Nosso país tem sofrido constantes ataques por parte da imprensa nacional e internacional e nada mais democrático do que ter a atenção do mundo para mostrar a realidade dos fatos”, disse Machado, ressaltando que “somos o país mais democrático da América Latina”.


Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Ramos também publicou foto da chegada da comitiva brasileira em Nova York.

“A mensagem que o Brasil dará na Assembleia-Geral da ONU é aguardada por milhões de pessoas em todo o mundo. Dia 21 será um grande dia para o nosso País”, tuitou.

 

Foto: Reprodução/Twitter

Comentários

Outras Notícias

[Moradores fazem “aniversário” de buraco aberto há três anos em Paripe]
Denúncia

Moradores fazem “aniversário” de buraco aberto há três anos em Paripe

15 de Outubro de 2021

Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador fizeram um bolo de aniversário para protestar contra um buraco que completa três anos aberto no bairro de Paripe

[Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realiza campanha de arrecadação de alimentos em Salvador]
Bahia

Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realiza campanha de arrecadação de alimentos em Salvador

15 de Outubro de 2021

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) de Salvador realiza neste sábado (16) uma campanha de arrecadação de alimentos, que serão doados às 460 instituições cadastradas no Banco de Alimentos Prato Amigo

[Acusado de matar Marielle Franco, Ronnie Lessa recebeu R$ 100 mil em dinheiro vivo sete meses após o crime]
Justiça

Acusado de matar Marielle Franco, Ronnie Lessa recebeu R$ 100 mil em dinheiro vivo sete meses após o crime

15 de Outubro de 2021

A pergunta “quem mandou matar Marielle Franco?” ganhou mais um motivo para ser feita nesta quinta-feira (14)

[MP aciona clínica odontológica por fazer manutenção de aparelhos sem supervisão de ortodontista]
Justiça

MP aciona clínica odontológica por fazer manutenção de aparelhos sem supervisão de ortodontista

15 de Outubro de 2021

O Ministério Público estadual ajuizou, no dia 27 de setembro, uma ação civil pública com pedido de indenização por dano moral coletivo contra a clínica de odontologia OdontoCompany, situada no bairro de Nazaré, em Salvador

[Delação vazada de desembargadora do TJ-BA cita senador baiano]
Justiça

Delação vazada de desembargadora do TJ-BA cita senador baiano

15 de Outubro de 2021

Em delação premiada, a desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, e o filho dela, Vasco Rusciolelli, apontaram uma série de atos de corrupção que, segundo eles, permeiam as entranhas do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA)"

[Na Bahia, 76% dos professores tiveram doenças psicológicas na pandemia]
Saúde

Na Bahia, 76% dos professores tiveram doenças psicológicas na pandemia

15 de Outubro de 2021

As crises de ansiedade, de pânico e depressão foram apontadas como os casos mais frequentes