Bolsonaro come pizza na rua para driblar restrição a não vacinados em Nova York
20 de Setembro de 2021 - Revista Fórum
Em foto divulgada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, o presidente segura um pedaço de pizza sem, aparentemente, carregar máscara
Após entrar pelos fundos do hotel Intercontinental, onde a comitiva brasileira se hospeda antes da Assembleia Geral da ONU, que acontece nesta terça-feira (21), Jair Bolsonaro (Sem partido) comeu pizza com Coca-Cola na rua em Nova York para driblar a exigência de vacinação para entrada em restaurantes.
Ao lado dele estão Pedro Guimarães, presidente da Caixa, Anderson Torres, ministro da Justiça, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência.
O prefeito de Nova York, o democrata Bill de Blasio, determinou que restaurantes verifiquem se os clientes estão vacinados antes de atendê-los nas mesas internas – a liberação é apenas para mesas nas calçadas ou na parte externa dos estabelecimentos. É preciso apresentar o comprovante original ou uma foto.
Em vídeo publicado horas antes, Machado adula Bolsonaro e antecipa o tom do discurso que o presidente fará na abertura da assembleia da ONU.
“Estou em Nova York onde vou acompanhar o presidente Bolsonaro na missão de defender o Brasil na 76ª sessão da Assembleia-Geral da ONU. Nosso país tem sofrido constantes ataques por parte da imprensa nacional e internacional e nada mais democrático do que ter a atenção do mundo para mostrar a realidade dos fatos”, disse Machado, ressaltando que “somos o país mais democrático da América Latina”.
Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Ramos também publicou foto da chegada da comitiva brasileira em Nova York.
“A mensagem que o Brasil dará na Assembleia-Geral da ONU é aguardada por milhões de pessoas em todo o mundo. Dia 21 será um grande dia para o nosso País”, tuitou.
Foto: Reprodução/Twitter
Comentários
Outras Notícias
Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches
17 de Janeiro de 2026De acordo com Suíca, mesmo em campos opostos ambos tinham respeito mútuo e atuação pelo fortalecimento da democracia.
SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho
16 de Janeiro de 2026A direção do SindilimpBA participou, nesta quinta-feira (15), do cortejo da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato, a caminhada é marcada pela fé e pelo sincretismo religioso e reforçou a luta do sindicato por melhores condições de traba
Na Lavagem do Bonfim, Suíca fala da reeleição de Lula e destaca valorização dos trabalhadores da limpeza urbana
16 de Janeiro de 2026Ao lado de apoiadores, sindicalistas e membros de movimentos sociais, o pré-candidato a deputado Luiz Carlos Suíca (PT) fez o trajeto completo da tradicional Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (15) em Salvador.
Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia
15 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023