Mundo

Diagnosticado com covid-19 há uma semana, Olavo de Carvalho morre aos 74 anos nos EUA

25 de Janeiro de 2022 - Jornal da Chapada
[Diagnosticado com covid-19 há uma semana, Olavo de Carvalho morre aos 74 anos nos EUA]

O escritor e guru de Jair Bolsonaro (PL), Olavo de Carvalho, morreu aos 74 anos na noite de segunda-feira (24), nos Estados Unidos da América (EUA). O anúncio da morte foi feito por familiares nas redes sociais

Ele estava internado em um hospital do estado de Virgínia, EUA. Até o momento não foi informada a causa da doença. Ele havia sido diagnosticado com a covid-19 oito dias antes. O professor deixa a esposa Roxane, oito filhos e 18 netos. 

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz o comunicado.

Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho lamentou nas redes sociais a morte do pai, deixou mensagens críticas ao escritor, mas também afirmou que “comemorar a morte de qualquer pessoa é assinar o atestado de total falta de humanidade”. Em uma das postagens, ela também pediu que Deus perdoasse todas as “maldades” que o pai cometeu.

Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Olavo se intitulava professor de filosofia e ficou conhecido por vídeos e livros que apoiam o conservadorismo político e que recusam o discurso politicamente correto.

A morte de Olavo foi lamentada pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Em uma publicação no Twitter, o presidente chamou Carvalho de “um dos maiores pensadores do nosso país”. “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, escreveu o presidente.  

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias