Irmãos têm dois filhos e querem legalizar casamento incestuoso na Espanha
28 de Abril de 2023 - Revista Fórum
Quando tinha dezessete anos, Ana começou a mandar mensagens para Daniel por saber que eles eram irmãos.
FOTO: Reprodução
Daniel e Ana Parra são irmãos por parte de pai. E são pais de duas crianças. Agora, eles travam uma batalha judicial para conseguir confirmar seu casamento após alguns anos morando juntos. Eles são filhos do mesmo pai, mas foram criados em famílias diferentes. Quando tinha dezessete anos, Ana começou a mandar mensagens para Daniel por saber que eles eram irmãos.
Contudo, ela decidiu fazer isso em uma conta falsa, para não exibir seu sobrenome e ter certeza de que ele era realmente seu irmão. No meio dos chats, ela se apaixonou pelo irmão.
Após alguns meses, Daniel e Ana começaram a se relacionar. Hoje, a união já dura anos e deu frutos a dois filhos; um tem três e outro tem cinco anos de idade. Eles foram registrados como pais das crianças graças a uma recente alteração na legislação sobre registro paternal. Contudo, a lei da Espanha proíbe o casamento entre parentes de primeiro grau.
Contudo, desde 1978, relações incestuosas não são mais consideradas crime no país europeu. "As sociedades devem seguir em frente e não se ancorar em tradicionalismos. Os homossexuais também não tinham permissão para se casar e agora podem. Nós nos amamos e é isso que deve prevalecer. Não fazemos mal a ninguém. Por isso queremos que as pessoas conheçam nossa verdadeira história", afirma Ana ao El Español.
O incesto é considerado um tabu primordial da humanidade, sendo proibido em praticamente todas as sociedades. Existem raras exceções na história, como, por exemplo, as famílias faraônicas do Antigo Egito.
Incesto é crime?
No Brasil, atualmente, incesto não é considerado um crime, a menos que envolva menores de 14 anos, quando passa a ser enquadrado como estupro de vulnerável.
Um projeto de lei encabeçado pelo deputado Sanderson (PL-RS) pretende criminalizar a prática sexual com pai ou mãe, filho ou filha, irmão ou irmã e ainda avô ou avó, com pena de dois a seis anos de reclusão. A lei foi aprovada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados no ano passado e segue em tramitaçã
Comentários
Outras Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador
30 de Outubro de 2026Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |
Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado
30 de Outubro de 2026Foto: Deezer/ Instagram
Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura
30 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento
30 de Outubro de 2026Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023