Vereador Elinaldo diz em carta que sua prisão foi golpe da oposição
10 de Dezembro de 2015 - Diogenes MatosElinaldo acusa o governo municipal de Camaçari de fazer uma "armação" para que ele fosse preso.
Colegas de partido do vereador Elinaldo (DEM), preso nesta quinta-feira (10), pela polícia na Câmara de Camaçari, os também vereadores, Júnior Borges e Jorge Curvelo leram ainda na noite desta quinta, na Rádio Sauípe FM, uma carta escrita por Elinaldo para a população de Camaçari.
Na carta, o vereador acusa o governo municipal de Camaçari de fazer uma "armação" para que ele fosse preso. Em sua página oficial em uma rede social a equipe do vereador também publicou: "Após diversas ações encaminhas à justiça, denunciando as falcatruas da atual prefeitura de Camaçari, o PT se sentiu acuado com a força que Elinaldo vem ganhando junto ao povo e num ato de desespero precoce, o Partido dos Trabalhadores, tentou desmoralizar Elinaldo. Todos sabemos que Elinaldo é um homem honesto do povo, que quer trabalhar para o povo e isso parece incomodar bastante o PT, tornando-se uma ameaça real. Mas Elinaldo é forte, um homem honrado que não se deixará abalar com mentiras".
Leia na íntegra a carta de Elinaldo:
CARTA AO POVO DE CAMAÇARI
"Amigos e amigas de Camaçari,
Todos sabem que fui vítima de um golpe sujo para tentar manchar a minha reputação e a minha imagem de homem público. Desde que meu nome começou a despontar como alternativa concreta ao projeto do PT no município, o grupo que hoje está no poder no Brasil, na Bahia e em Camaçari iniciou um processo de perseguição política com acusações infundadas e inventadas, como se a lama que cobre a alta cúpula do partido deles pudesse me atingir.
Quem conhece a minha história sabe que tenho dedicado a vida a servir ao povo de Camaçari, sempre com honradez, ética, seriedade e trabalho. Por isso, escrevo a vocês para pedir tranquilidade nesse momento, pois logo todo esse processo de perseguição será desmascarado. Com o apoio de minha família, dos meus amigos e do povo de Camaçari, mantenho a serenidade porque também confio na Justiça. A mesma Justiça que está colocando na cadeia a alta cúpula do grupo daqueles que querem a todo custo manter o poder no nosso município.
Ninguém irá calar a minha voz. Não vou sucumbir e não desistirei de continuar trabalhando pelo povo de Camaçari, que merece um futuro melhor. A mentira não vai vencer a verdade. A corrupção não vai vencer a ética. Ao lado do povo, onde sempre estive, serei ainda mais forte para derrotar o PT.
Muito obrigado.
Vereador Antonio Elinaldo"
Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023