Vital Sampaio afirma que se candidatura de Cupertino não seguir adiante, seu grupo pode deixar o PSD
13 de Janeiro de 2016 - Maryane MeiraVital afirmou que seu grupo pode deixar o PSD para escolher com liberdade o candidato que for mais oportuno.
Após o senador Otto Alencar (PSD) afirmar que a sigla em Camaçari não iria apoiar nenhum candidato de oposição, nas eleições municipais que ocorrerão em outubro deste ano, visto que o partido está na base aliada do governo, o ex-secretário de Saúde da cidade, Vital Sampaio (PSD) voltou a dizer, que caso a candidatura do nome indicado pela legenda não siga adiante, seu grupo político vai apoiar o candidato que for mais conveniente.
Em entrevista nesta terça-feira, 12, ao radialista Roque Santos, para o portal Bahia no Ar, Vital afirmou que a pré-candidatura de José Cupertino, para disputar o pleito está mantida, no entanto se nos próximos meses, o PSD, não avançar com a candidatura dele, o grupo deixará o partido, para poder apoiar com “liberdade” o que candidato que quiser. “O PSD em Camaçari poderá e deverá apoiar o PT, caso nós não sigamos com Cupertino, entretanto, nosso grupo político colocou pra ele [Otto] que gostaríamos de ter a liberdade de apoiar quem for conveniente para o nosso grupo político”, disse.
Quando questionado se a prisão do vereador Elinaldo (DEM) - nome forte da oposição para disputar o pleito – inviabilizou de alguma forma o apoio de seu grupo. Vital declarou que o fato citado ainda não foi analisado. Sobre dar a apoio ao ex-prefeito e também pré-candidato, José Tude (PMDB), levando em consideração que tanto Vital como Cupertino já fizeram parte do grupo do ex-gestor, Vital afirmou que mantém amizade com Tude, da mesma forma como mantém com outros prefeitos que já passaram pela administração do município, a exemplo do ex-prefeito e deputado federal, Luiz Caetano (PT) – inimigo político de Tude e acrescentou que seu grupo tem portas abertas aonde chegar. “Nós estamos muito a vontade para escolher o que for melhor para Camaçari e quando a gente fala para Camaçari, é claro que nós ouvimos o que a população quer”, completou
Ainda durante a entrevista, Vital revelou que no inicio de março, haverá uma rodada de conversas para definir se a candidatura de Cupertino será viável ou não. Vital justificou que caso seu grupo se afaste do partido, será para ter liberdade na escolha, sem atrapalhar o PSD de Otto e obviamente o seu próprio grupo.
Após dizer que seu grupo dará apoio ao candidato que for mais oportuno para o grupo, Vital foi questionado se o PSD deixará o governo de Ademar. O secretário justificou que o partido não fez parte da gestão de Ademar como partido e acrescentou que as pessoas da sigla que já assumiram cargos importantes, como as secretarias receberam convites pessoais não foi algo ligado a nenhum acordo político como é de costume ocorrer nas administrações municipais.
Sobre dar apoio a uma possível candidatura de Ademar, Vital “ Seja qual for o candidato, nós vamos está abertos para analisar qual a melhor proposta para o povo de Camaçari, desde que também seja a vontade da população”, finalizou.
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023