Corregedoria do estado pede esclarecimentos a 465 servidores com acúmulo de cargos
20 de Fevereiro de 2016 - Diogenes MatosA lista com os nomes dos servidores que estão inclusos nesta última etapa de convocação costa na Portaria nº 338, publicada neste sábado (20), no Diário Oficial do Estado (DOE).
A Corregedoria Geral do Estado (CGR), órgão ligado à Secretaria de Administração da Bahia (Saeb) deve convocar os 465 servidores estaduais a prestar esclarecimentos sobre indícios de irregularidades relativas ao acúmulo e à incompatibilidade de cargos públicos. A ação faz parte da "Operação Multivínculo", que identificou 1.447 funcionários que acumulavam indevidamente cargos municipais, estaduais e federais. A lista com os nomes dos servidores que estão inclusos nesta última etapa de convocação costa na Portaria nº 338, publicada neste sábado (20), no Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com a Saeb, foram verificados casos de acúmulo de até cinco vínculos trabalhistas por servidor. As irregularidades foram encontradas em Salvador e na região metropolitana.As pessoas identificadas na operação devem comparecer ao posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), situado no Shopping Bela Vista, em Salvador, entre os dias 7 e 11 de março. Os atendimentos serão realizados das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. No SAC, os servidores devem apresentar declaração constando nome, matrícula, cargo, função, data de admissão, carga horária total e a sua distribuição semanal. O documento também deverá conter a frequência dos últimos seis meses e a sua situação funcional atual devidamente preenchida, assinada e carimbada pela chefia imediata. Também deverá apresentar cópia da declaração de acumulação de cargos públicos, preenchida no período da posse do cargo público. A Lei proíbe o acúmulo de dois cargos públicos quando não há compatibilidade de horários e veda expressamente a acumulação de três ou mais empregos públicos. A Constituição Federal (CF) abre exceção apenas para quando existe compatibilidade horária e para cargos específicos. *Com informações do G1Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023