Shoppings Centers podem não abrir no domingo em protesto pelo Impeachment
13 de Abril de 2016 - Diogenes MatosA Abrasce considera o ato como uma forma de protesto pelo fraco desempenho da economia nos últimos meses.
Os Shoppings Centers de todo o Brasil podem não abrir para funcionamento neste domingo (17), dia de votação do Impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara. Esta é uma recomendação da Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers), principal entidade representativa do setor no país. De acordo com informações do jornalista Fernando Rodrigues, a Abrasce considera o ato como uma forma de protesto pelo fraco desempenho da economia nos últimos meses. A entidade deve entrar em contato com seus mais de 350 associados a partir desta quarta-feira (13) para sugerir o ponto facultativo no domingo. “Resolvemos sacrificar o domingo, um dia sagrado para o varejo, porque resolver esse imbróglio político, com ou sem a saída da presidente, é essencial para que esse cenário se inverta", afirma o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em entrevista a Fernando Rodrigues. Em 2015, o setor de shopping centers teve aumento de 6,5% nas vendas. Considerando a inflação, o crescimento real é de 4,3%.Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023