Política

Manifestantes pró e contra Dilma rejeitam Temer

18 de Abril de 2016 - Andréa de Lima Nunes

Pesquisa do Datafolha aponta rejeição de Temer.

michel_temer_by_abr  

O pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) foi aprovado neste domingo, 17, na Câmara e segue agora para o Senado, mas o vice-presidente Michel Temer, que deve assumir no caso do impedimento da petista, é rejeitado por movimentos favoráveis e contrários a Dilma, de acordo com a pesquisa Datafolha.

 

O instituto ouviu participantes das manifestações neste domingo, em São Paulo. Na avenida Paulista, onde estavam concentrados o grupo contra Dilma, 54% dos ouvidos disseram que são a favor do impeachment de Temer. Entre eles, 68% acham que a gestão do peemedebista seria regular ou ruim/péssima.

 

Já na ala pró-Dima, 79% defendem que Temer seja afastado e 88% acham que o governo dele seria ruim ou péssimo.

 

Além de reprovar Temer, os manifestantes pró e contra Dilma também são favoráveis ao afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha, que assumiria como vice-presidente em caso de impeachment de Dilma.

 

O Datafolha ouviu 1.147 pessoas em Anhangabaú e 2.078 na avenida Paulista, entre 15h e 22h. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação