Política

Pesquisa Ibope: 62% dos entrevistados preferem novas eleições presidenciais

25 de Abril de 2016 - Jamile Barbosa

Segundo a Pesquisa Ibope, realizada de 14 a 18 de abril, em 142 municípios, 62% dos entrevistados preferem novas eleições presidenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Confira os principais pontos da pesquisa, que entrevistou 2.022 pessoas:

Qual a melhor forma de superar o momento de crise política? 62% - Dilma e Michel Temer saírem do governo e ocorrerem novas eleições para presidente 25% - Dilma continuar seu mandato com um novo pacto entre governo e oposição 8% - Dilma sofrer impeachment e o vice-presidente Michel Temer assumir a presidência 3% - Não sabe/não respondeu 2% - Nenhuma dessas/outra

Qual das frases seguinte você mais está de acordo: 40% - A democracia é preferível a qualquer outra forma de governo 34% - Para as pessoas em geral, dá na mesma se um regime é democrático ou não 15% - Em algumas circunstâncias, um governo autoritário pode ser preferível a um governo democrático 11% - Não sabe/não respondeu

Qual o grau de satisfação em relação ao funcionamento da democracia no Brasil? 49% - Nada satisfeito 34% - Pouco satisfeito 12% - Satisfeito 3% - Não sabe/não respondeu 2% - Muito satisfeito

As perguntas cujas somas das porcentagens não totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação