Política

Exclusivo: Após repercussão negativa, Prefeitura de Camaçari recua e Camaforró retorna ao seu lugar de origem

13 de Maio de 2016 - Diogenes Matos

O tradicional Camaforró, que já foi palco para grandes atrações em Camaçari, hoje amarga um corte drástico de verbas e ficará restrito a apenas dois dias de festa, 23 e 24 de junho.

[caption id="attachment_137208" align="aligncenter" width="570"]Camaforró. Foto Divulgação. Camaforró já foi palco para grandes nomes como Wesley Safadão. Foto Divulgação.[/caption] Após publicação no Portal Bahia no Ar, de que o prefeito Ademar Delgado revelou que a edição do Camaforró deste ano iria acontecer na Praça da Simpatia e só terá dois dias de duração, houve uma repercussão negativa e comoção da população, tando do município, quanto moradores de outras cidades, que já tinham o costume de passar os festejos juninos em Camaçari. Segundo fonte da prefeitura, houve um corte de verba de R$ 6 milhões para R$ 1.600.00, o que justficaria a redução da festa. Como houve uma grande repercussão a prefeitura de Camaçari recuou e o Camaforró voltará a ser realizado no espaço Camaçari 2000, localizado na Avenida Jorge Amado. Ainda assim, permanece a redução de 4 para 2 dias de festa. Nesta sexta-feira (13), houve uma reunião com os organizadores da festa e o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar , Cel. Henrique Melo. Segundo Melo, por questões de segurança, o comandante aconselhou ao prefeito a não fazer lá na Praça da Simpatia, então Delgado recuou e decidiu que a festa vai ser no Espaço Camaçari 2000, nos dias 23 e 24 de junho e sem grandes atrações. Até agora a única atração confirmada é o forrozeiro Adelmario Coelho. São João em outras localidades de Camaçari Como o Camaforró sempre foi uma festa de grande porte e reunia milhares de pessoas, ocorriam também comemorações juninas na orla de Camaçari. Com a redução da verba, os festejos ocorrerão em apenas um dia, ainda não definido. Ocorrerá uma festa simbólica em Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra de Pojuca e Monte Gordo.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação