Exclusivo: Após repercussão negativa, Prefeitura de Camaçari recua e Camaforró retorna ao seu lugar de origem
13 de Maio de 2016 - Diogenes MatosO tradicional Camaforró, que já foi palco para grandes atrações em Camaçari, hoje amarga um corte drástico de verbas e ficará restrito a apenas dois dias de festa, 23 e 24 de junho.
[caption id="attachment_137208" align="aligncenter" width="570"]
Camaforró já foi palco para grandes nomes como Wesley Safadão. Foto Divulgação.[/caption]
Após publicação no Portal Bahia no Ar, de que o prefeito Ademar Delgado revelou que a edição do Camaforró deste ano iria acontecer na Praça da Simpatia e só terá dois dias de duração, houve uma repercussão negativa e comoção da população, tando do município, quanto moradores de outras cidades, que já tinham o costume de passar os festejos juninos em Camaçari.
Segundo fonte da prefeitura, houve um corte de verba de R$ 6 milhões para R$ 1.600.00, o que justficaria a redução da festa. Como houve uma grande repercussão a prefeitura de Camaçari recuou e o Camaforró voltará a ser realizado no espaço Camaçari 2000, localizado na Avenida Jorge Amado.
Ainda assim, permanece a redução de 4 para 2 dias de festa. Nesta sexta-feira (13), houve uma reunião com os organizadores da festa e o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar , Cel. Henrique Melo.
Segundo Melo, por questões de segurança, o comandante aconselhou ao prefeito a não fazer lá na Praça da Simpatia, então Delgado recuou e decidiu que a festa vai ser no Espaço Camaçari 2000, nos dias 23 e 24 de junho e sem grandes atrações. Até agora a única atração confirmada é o forrozeiro Adelmario Coelho.
São João em outras localidades de Camaçari
Como o Camaforró sempre foi uma festa de grande porte e reunia milhares de pessoas, ocorriam também comemorações juninas na orla de Camaçari. Com a redução da verba, os festejos ocorrerão em apenas um dia, ainda não definido. Ocorrerá uma festa simbólica em Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra de Pojuca e Monte Gordo.
Comentários
Outras Notícias
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023