Vídeo: saiba por que Caetano quer Tude como adversário na eleição de outubro
22 de Junho de 2016 - Redação PiatãEm vídeo, o radialista Roque Santos comenta pesquisa eleitoral realizada em Camaçari.
Dizem que na politica não se escolhe adversário. Entretanto, essa regra não se aplica necessariamente ao deputado federal, Luiz Caetano (PT), detentor da maior rejeição dos eleitores de Camaçari, segundo dados da pesquisa realizada pelo Instituto Paraná. Com 41,3% de rejeição popular, o petista torce e articula nos bastidores para que seu adversário no pleito de dois de outubro, seja o também ex-prefeito José Tude (PMDB), que foi o terceiro colocado com 21,5%, no quesito rejeição da pesquisa já citada. A preferência de Caetano por Tude não se refere no entanto a rejeição e sim ao empate técnico apontado pelo Instituto Paraná. Segundo o levantamento, se Elinaldo não for o candidato, o petista empata tecnicamente com Tude. Os números apontam Tude com 35,6% e Caetano com 33,1%. Esses dados, dão possibilidades reais de vitória ao petista, caso ele enfrentasse o candidato do PMDB no pleito. No entanto, quando o adversário em questão é Elinaldo, Caetano cairia para 29%, e o democrata venceria com 46,6%. Assista o comentário do radialista Roque Santos sobre a pesquisa em Camaçari: https://www.youtube.com/watch?v=--0TGBDBwUoComentários
Outras Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria
18 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Pref. Vitória da Conquista
Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador
18 de Junho de 2026Foto: Instagram
Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai
18 de Junho de 2026Foto: Bahia Notícias
”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA
17 de Junho de 2026A greve nacional está marcada para o dia 22 de junho em todo o Brasil | FOTO: Mídia Ninja |
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023