Política

PT divulga nota oficial sobre operação Hidra de Lerna

04 de Outubro de 2016 - Diogenes Matos

Segundo nota, o diretório estadual do partido estranhou a ação policial às 6h, sendo que os funcionários chegam para trabalhar a partir das 8h30.

O Partido dos Trabalhadores (PT), divulgou na tarde desta terça-feira (4), uma nota oficial sobre a operação da Polícia Federal Hidra de Lerna, realizada em Salvador e outro dois estados brasileiros. Sendo que, na capital baiana, as autoridades arrombaram a porta do diretório estadual em busca de documento. Segundo nota, a operação da polícia foi estranha, pois os policiais chegaram ao local às 6h, sendo que os funcionários chegam para trabalhar a partir das 8h30. Confira publicação: "Estranhamente a Polícia Federal arrombou as portas da sede do PT/Bahia no Rio Vermelho, hoje (04/10) às 6h, horário em que não há funcionários do partido. A PF recolheu alguns documentos da Secretaria de Finanças e da Secretaria de Organização.
Segundo integrantes do Departamento Jurídico do PT, que chegaram após o arrombamento, o mandado de busca e apreensão era genérico, desacompanhado da decisão, não dizia o objeto da apreensão, não tinha nome de empresas nem o ano a que se refere. Entretanto, nas conversas com os agentes, percebeu-se que se tratava de documentos referentes às contas da campanha de 2014 aprovadas por unanimidade. Os documentos já estão encartados. O PT sempre esteve à disposição da justiça, mas nunca foi procurado para prestar qualquer informação. Por isso, considera desnecessários o arrombamento e o sensacionalismo desta ação. Este é mais um ataque contra o partido e contra a democracia, por diversos motivos inclusive pela votação do PT e partidos aliados na Bahia contra o golpe na votação da Câmara e no Senado. Salvador, 04 de outubro de 2016 Diretório Estadual do PT/Bahia" pf  

Comentários

Outras Notícias