Política

Cunha contrata advogado responsável por quatro delações de empresários

21 de Outubro de 2016 - Diogenes Matos

Cunha contratou o escritório do advogado Marlus Arns de Oliveira, que fez delações premiadas de pelo menos quatro executivos.

Após afirmar na saída do IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba (PR), que sua prisão "é uma decisão absurda", o ex-deputado Eduardo Cunha preso há dois dias pela Operação Lava Jato, teve reuniões com advogados e a leitura do pedido de prisão, que o acusa de tentar obstruir a investigação e intimidar testemunhas.
Um de seus primeiros pedidos aos advogados foi uma cópia do processo, que ele vem estudando ponto a ponto os argumentos do Ministério Público Federal, onde faz anotações e sublinha os trechos que considera mais frágeis, repetindo que "não há fatos novos".
Em Curitiba, Cunha contratou o escritório do advogado Marlus Arns de Oliveira, que fez as delações premiadas dos executivos da Camargo Corrêa, Dalton Avancini e Eduardo Leite, e do empresário João Bernardi Filho.
O defensor diz que a delação "não está no horizonte", e que é preciso estudar o processo. O escritório também integra a defesa da mulher de Cunha, a jornalista Cláudia Cruz, que responde ação por corrupção na Lava Jato.
Os advogados do ex-deputado devem entrar com um pedido de habeas corpus no TRF (Tribunal Regional Federal) pedindo a sua soltura.
policial02

Comentários

Outras Notícias