Política

Políticos baianos repercutem morte de Teori Zavascki

19 de Janeiro de 2017 - Diogenes Matos

"É uma perda irreparável", lamentou Imbassahy.

Políticos baianos repercutem nas redes sociais a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Teori tinha 68 anos e a morte dele foi confirmado pelo filho, Francisco Zavascki. O ministro do STF estava em um avião que seguia de São Paulo para Paraty (RJ), mas a aeronave caiu no mar.

Otto Alencar (BA), Senador pelo PSD:

"É com imenso pesar que recebo a informação do falecimento do ministro Teori Zavascki. O Brasil perde um grande brasileiro, um magistrado que ao longo da sua vida dedicou-se a fazer justiça e a ajudar a tornar o nosso País melhor. Nas vezes em que estive com o ministro ele se mostrou culto, equilibrado e justo. Sua atuação exemplar frente ao STF confirma tais atitudes. Minhas sinceras condolências e solidariedade a todos os familiares, funcionários e ministros do Supremo Tribunal Federal e aos familiares e parentes dos demais passageiros que perderam a vida neste trágico acidente."

Antonio Imbassahy (BA), líder do PSDB na Câmara: "O falecimento do ministro Teori Zavascki é uma perda irreparável, que causa a todos nós profunda consternação. Tido por todos como um verdadeiro juiz, na mais profunda essência do cargo, o ministro cumpria um papel primordial nas investigações do maior escândalo de corrupção da história. Ao mesmo tempo em que prestamos solidariedade aos familiares de todas as vítimas, amigos e colaboradores, esperamos uma célere investigação sobre as causas do acidente." Daniel Almeida (BA), líder do PCdoB na Câmara: "Como todos os brasileiros, recebemos com consternação a informação da queda do avião. Prestamos solidariedade à família. É importante que se esclareçam as circunstâncias da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki para que não haja suspeita". [caption id="attachment_23235" align="aligncenter" width="1022"] "É uma perda irreparável", Lamentou Imbassahy.[/caption]

Comentários

Outras Notícias

[Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube]
Justiça

Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube

11 de Setembro de 2026

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

[Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida]
Saúde

Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida

11 de Setembro de 2026

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

[Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia]
Saúde

Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia

11 de Setembro de 2026

Foto: Camila Souza / GOVBA

[Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans]
Brasil

Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans

11 de Setembro de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Programa amplia oferta de exames e cirurgias do SUS em Salvador e outras cinco cidades baianas]
Saúde

Programa amplia oferta de exames e cirurgias do SUS em Salvador e outras cinco cidades baianas

10 de Setembro de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador]
Bahia

Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador

10 de Setembro de 2026

Foto: Divulgação