Política

Prefeito de Camaçari faz balanço do 1° ano de gestão em entrevista ao Bahia no Ar

19 de Dezembro de 2017 - Wesley Sobrinho
[Prefeito de Camaçari faz balanço do 1° ano de gestão em entrevista ao Bahia no Ar ]

O gestor lembrou como a cidade estava na época em que assumiu a administração municipal


Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, fez um balanço da gestão durante entrevista no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos.

Na ocasião, o gestor lembrou como a cidade estava na época em que assumiu a administração municipal: cheia de lixo, com as avenidas acabadas e cheias de buracos, as unidades de saúde as escolas sucateadas e a feira destruída. Elinaldo também destacou a ausência de programas eficientes na área social e no incentivo ao esporte. 

Sobre as intervenções realizadas neste primeiro ano de governo, o prefeito explicou que 18 unidades de saúde já passaram por intervenção. Das 102 escolas do município, 30 passaram por melhorias e, no período das férias, outras escolas serão revitalizadas. “Os fardamentos nesse ano serão garantidos, mesmo com a queda receita”, anunciou. 

Ele frisou a importância de utilizar o dinheiro público com responsabilidade. “Os recursos que estamos aplicar agora, queremos usar da forma correta”, afirmou, ressaltando que converter a verba arrecadada em benefícios para o povo é uma preocupação constante do seu governo. “Não resolvemos tudo, mas estamos caminhando”, concluiu. 

Para Elinaldo, grande parte das críticas oriundas de integrantes de legendas partidárias que fazem oposição ao seu governo é infundada, uma tentativa de silenciar o trabalho da gestão atual, e ainda motivada pela indignação diante da derrota maciça nas urnas. “Enfrentamos um adversário, que até agora não aceita que perdeu a eleição”, comentou. 


 

Comentários

Outras Notícias

[Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube]
Justiça

Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube

11 de Setembro de 2026

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

[Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida]
Saúde

Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida

11 de Setembro de 2026

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

[Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia]
Saúde

Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia

11 de Setembro de 2026

Foto: Camila Souza / GOVBA

[Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans]
Brasil

Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans

11 de Setembro de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Programa amplia oferta de exames e cirurgias do SUS em Salvador e outras cinco cidades baianas]
Saúde

Programa amplia oferta de exames e cirurgias do SUS em Salvador e outras cinco cidades baianas

10 de Setembro de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador]
Bahia

Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador

10 de Setembro de 2026

Foto: Divulgação