Política

Natal: Prefeito Dinha antecipa salário de dezembro e libera segunda parcela do décimo

20 de Dezembro de 2017 - Maíra Lima
[Natal: Prefeito Dinha antecipa salário de dezembro e libera segunda parcela do décimo]

A primeira parcela foi paga em junho.

O prefeito da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino, pela primeira vez na história do município, antecipou o salário dos servidores de dezembro em decorrências dos festejos natalinos e liberou a segunda parcela do 13º nesta quarta-feira (20). A notícia foi comemorada em sua página oficial do Facebook: "Mesmo diante da atual crise que vivem os municípios, conseguimos, nesta quarta-feira (20), honrar o compromisso com os servidores antecipando o salário do mês de dezembro e depositando a segunda parcela do 13º salário. Agradeço a Deus pela oportunidade de finalizar o ano garantindo que os festejos natalinos sejam realizados com satisfação". 

FIM DE UMA HERANÇA AMARGA

Na gestão passada, os trabalhadores da Prefeitura recebiam seus vencimentos fora da data correta. Além disso, eles ficaram sem receber os salários de dezembro e o 13º de 2016. Ambos vencidos foram quitados na administração do Prefeito Dinha Tolentino. “Ano passado, nessa mesma época, não tivemos condições de ter uma ceia digna com a família. Os salários de dezembro e o décimo terceiro só viemos receber em janeiro do ano seguinte, pago pelo novo gestor quando assumiu”, declarou Elizete Costa, funcionária pública há mais de 20 anos.

Diferente do que os servidores municipais enfrentaram no passado, o pagamento dos salários em dia tem sido um fato recorrente desde o início da gestão do Prefeito Dinha Tolentino. Durante todos os meses, os trabalhadores puderam sacar os seus salários antes do final do mês trabalhado.

Comentários

Outras Notícias

[”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA]
Bahia

”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA

17 de Junho de 2026

A greve nacional está marcada para o dia 22 de junho em todo o Brasil | FOTO: Mídia Ninja |

[Fernanda Torres e Tinder chegam a entendimento para encerrar disputa judicial]
Fofoca

Fernanda Torres e Tinder chegam a entendimento para encerrar disputa judicial

17 de Junho de 2026

Foto: ABC

[Sudesb confirma contrato de R$ 7,8 milhões para nova fase das obras em Pituaçu]
Economia

Sudesb confirma contrato de R$ 7,8 milhões para nova fase das obras em Pituaçu

17 de Junho de 2026

Foto: Mateus Pereira / GovBR

[Recuperação de Neymar avança e retorno aos treinos gera expectativa na Seleção Brasileira]
Esportes

Recuperação de Neymar avança e retorno aos treinos gera expectativa na Seleção Brasileira

17 de Junho de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Obras na Cidade Baixa provocam mudanças temporárias em linhas de ônibus de Salvador]
Bahia

Obras na Cidade Baixa provocam mudanças temporárias em linhas de ônibus de Salvador

17 de Junho de 2026

Foto: Lucas Moura / Secom PMS

[Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano]
Bahia

Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano

16 de Junho de 2026

Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde