Política

Rui Costa é o governador que mais cumpriu promessas do Brasil, garante pesquisa

02 de Janeiro de 2018 - Redação Piatã
[Rui Costa é o governador que mais cumpriu promessas do Brasil, garante pesquisa]

O governador da Bahia ficou à frente do gestor de São Paulo, ao comparar as promessas de campanha e o que foi executado.

O governador Rui Costa foi o governador do Brasil que mais cumpriu as promessas de campanha. Ao comparar o que os governadores lançaram como promessas em 2014 e o que fizeram até o final de 2017, o líder da Bahia aparece em primeiro lugar.

 De acordo com levantamento nacional divulgado pelo portal G1, nesta terça-feira (2/01). Em três anos, ele executou 47 totais e algumas parciais de 68 medidas, total ou parcialmente, o que corresponde a 59,13% do total prometido em 2014. O site se baseou no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e em entrevistas e debates ocorridos em 2014. 

Rui está à frente dos governadores de São Paulo (34 promessas cumpridas), Goiás (26), Maranhão (22) e Piauí (21). Na média nacional, ainda de acordo com o portal G1, até 31 de dezembro de 2017, os governadores cumpriram 32% das promessas que fizeram durante a campanha eleitoral. O desempenho de Rui o coloca 8% acima da média nacional, com 40,86% de execução das promessas.

No geral, nos três primeiros anos de mandato, os governadores de todos os estados mais o Distrito Federal cumpriram 32% das promessas que fizeram durante a campanha eleitoral de 2014. Levantamento considerou 1.035 compromissos assumidos pelos então candidatos antes de serem eleitos. 

Ranking por número de promessas totalmente cumpridas segundo o site.


1º -  Bahia - 47

2º - São Paulo - 34 

3º - Goiás - 26 

4º - Maranhão - 22 

5º - Paraíba - 21 

6º - Sergipe - 18

7º - Paraná - 16

8º - Rondônia  - 14 

9º - Roraima - 12 

10º - Pará - 11 - Amapá - 11

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS]
Saúde

Senado aprova projetos que antecipam idade para mamografia gratuita no SUS

15 de Julho de 2025

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

[Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha]
Bahia

Djamila Ribeiro participa de roda de conversa gratuita em Salvador no Dia da Mulher Negra Latino-Caribenha

15 de Julho de 2025

Fotos: Divulgação | Reprodução / Instagram

[Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador]
Bahia

Maíra Azevedo estreia solo cômico sobre os dilemas da mulher moderna em Salvador

15 de Julho de 2025

Foto: Reprodução / Instagram

[SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado]
Justiça

SSP ativa centro de monitoramento para acompanhar operação contra o crime organizado

15 de Julho de 2025

Foto: Divulgação

[Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude]
Justiça

Projeto beneficente de Davi Brito é alvo de denúncia por suspeita de fraude

14 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país]
Política

Haddad critica sobretaxas dos EUA e acusa família Bolsonaro de atuar contra o país

14 de Julho de 2025

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil