PSDB é o partido que mais perdeu filiados em 2017
12 de Janeiro de 2018 - Maíra Lima
PSOL foi a sigla que mais cresceu
O PSDB foi o partido que mais registrou saída de filiados no ano de 2017, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com 1,4 milhão de membros, a sigla perdeu 10 mil no ano passado.
E termos de crescimento, o PSOL foi a sigla que mais ganhou novos integrantes. O partido de esquerda começou 2018 com 24 mil membros a mais do que janeiro do ano passado. Apesar do crescimento, é o 25º partido no quesito número de filiados.
O MDB, partido do presidente Michel Temer, perdeu 4.528 membros ao longo do ano, mas possui 2,3 milhões de filiados, sendo o maior partido do país. O PT, segunda maior legenda, terminou 2017 com menos 82 integrantes. A sigla tem atualmente 1,4 milhão de integrantes.
Comentários
Outras Notícias
Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano
16 de Junho de 2026Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde
Pesquisa aponta associação entre suplemento popular e avanço mais acelerado do Alzheimer
16 de Junho de 2026Foto: Robson Moura / TV Brasil
Gil do Vigor celebra conclusão de doutorado nos EUA e destaca papel da educação em sua trajetória
16 de Junho de 2026Foto: Instagram
Gusttavo Lima lidera ranking dos maiores cachês do São João da Bahia em 2026
16 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Participação de cooperativas em licitações leva SindilimpBA a impugnar editais de limpeza urbana em Utinga, Ouriçangas, Tanhaçu e Várzea da Roça
15 de Junho de 2026SindilimpBA continua contestando editais com a participação de cooperativas em municípios da Bahia | FOTO: Divulgação |
Proposta de delação rejeitada pela PF mencionava supostos repasses a Davi Alcolumbre
15 de Junho de 2026Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023