Política

“Sabemos que existem ONGs direcionadas para a conveniência política de ACM Neto”, diz Ana Rita sobre projeto

11 de Dezembro de 2018 - Mara Silvany
[“Sabemos que existem ONGs direcionadas para a conveniência política de ACM Neto”, diz Ana Rita sobre projeto]

“A questão dos animais é séria demais para que o prefeito leve dessa forma, somos contra a criação dessa diretoria, sendo que o projeto não ouviu Organizações de proteção animal, e não existe Fundo Municipal”

Durante a penúltima votação na Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta (11/11), foi discutido o Projeto de Lei do Executivo nº 297/2018 que cria o Conselho Municipal do Bem-Estar, Proteção e Defesa dos Animais.  A vereadora Ana Rita Tavares (PMB) conversou com a equipe do site Pernambués Agora, sobre o projeto e emendas para o projeto que foi pauta de votação. 
Ana Rita afirmou que, caso as emendas não sejam acatadas, poderá judicializar o projeto. “Essa proposição não reflete a necessidade da proteção animal em Salvador. Foi criado um conselho sem paridade, representatividade e fundo. Há ainda uma diretoria composta por cinco membros que não têm atribuições definidas. Já temos um manifesto das organizações não-governamentais e uma petição pedindo a revisão do projeto”, destacou a vereadora. 
Durante entrevista a edil afirma ainda que em fevereiro deste ano já havia apresentado um projeto para criação do conselho, porém a matéria não foi aprovada. “É exatamente um projeto ante democrática autoritário, pós cria um conselho de bem-estar sem contemplar nenhum das ONGs de proteção de animais, temos em Salvador 12 ONGs sérias que estão na labuta diária “disse.
Ainda em entrevista a vereadora disse que não pode ter criação de um Conselho sem que seja ouvida as ONGs de proteção animal. Aproveitando a fala a vereadora alfineta o prefeito, “o que podemos esperar de um prefeito municipal que chame uma das ONGs para integrar esse Conselho, logo que sabemos que existem organizações direcionadas para a conveniência política dele, é um absurdo”.
O presidente da União de Entidades Protetoras dos Animais da Bahia, (Unimais), Carlos Ferrer, disse “Precisamos de um conselho com representatividade. Não há como o prefeito escolher os membros do conselho, que é tão necessário para todos nós”.
Ainda lembrou que o Castra móvel estar há mais de três meses parado sem atender, “ não se tem explicação, ninguém sabe o que houve, as quatro kombicho que foi destinada a entidades Sérias de proteção ao animal foram também retiradas, e tudo leva a nós acreditarmos que é uma questão política e não uma questão de bem-estar dos animais”, disse.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia tem mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta estudo]
Bahia

Bahia tem mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta estudo

11 de Setembro de 2025

Foto: Rogerio Santana / GOV-RJ

[“Ainda Estou Aqui” alcança US$ 36,1 milhões em bilheteria global]
Brasil

“Ainda Estou Aqui” alcança US$ 36,1 milhões em bilheteria global

11 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Gilberto Gil receberá homenagem no Prêmio Multishow 2025]
Fofoca

Gilberto Gil receberá homenagem no Prêmio Multishow 2025

11 de Setembro de 2025

Foto: André Carvalho / BN Hall

[Wagner Moura estrela filme brasileiro na disputa por indicação ao Oscar]
Brasil

Wagner Moura estrela filme brasileiro na disputa por indicação ao Oscar

11 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez]
Saúde

OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez

10 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Diário do Nordeste

[Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios]
Saúde

Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios

10 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação/Samsung