Câmara de salvador cria “frente parlamentar” para analisar pl do transporte por aplicativos
05 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
Uma frente parlamentar, formada por vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS), procederá à análise do projeto de lei que regulamenta o transporte por meio de aplicativos na capital baiana
Uma frente parlamentar, formada por vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS), procederá à análise do projeto de lei que regulamenta o transporte por meio de aplicativos na capital baiana. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Legislativo de Salvador, em sua edição de hoje (4).
De acordo com a publicação, a comissão será formada por apenas dois vereadores: Odiosvaldo Vigas (PDT) e Alfredo Mangueira (MDB).
O Projeto de Lei 258/2018 não chegou a ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), devido a polêmica que o envolve. Com isso, a discussão em relação ao assunto ficou para esse ano.
Em entrevista ainda essa semana, o prefeito ACM Neto afirmou que pretende, através do PL, um pressuposto de igualdade entre taxistas e motoristas de aplicativo. Ainda assim, ele considerou que pretende “valorizar” a profissão de taxista.
De acordo com o projeto encaminhado pelo executivo municipal, o número de veículos prestadores do serviço de transporte por aplicativo seria fixado em 7.200, portanto, o memso volume de táxis que circulam pela cidade.
Ainda de acordo com o projeto, haveria o máximo de três motoristas cadastrados para cada veículo. Além disso, o PL traz que os automóveis usados para o transporte por aplicativo devam ter idade máxima de oito anos, contados a partir publicação da lei.
A legislação, caso aprovada, ainda trará novas exigências para os motoristas, como ter sido aprovado em curso de formação, ser maior de 21 anos, além da apresentação de certidão criminal negativa e cadastro de contribuinte Instituto Nacional de Seguridade Nacional (INSS).
Comentários
Outras Notícias
Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube
11 de Setembro de 2026Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida
11 de Setembro de 2026Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia
11 de Setembro de 2026Foto: Camila Souza / GOVBA
Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans
11 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Programa amplia oferta de exames e cirurgias do SUS em Salvador e outras cinco cidades baianas
10 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador
10 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023