Câmara de Salvador recebe doações para vítimas de Brumadinho
28 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
Posto de arrecadação de donativos começa a funcionar nesta segunda (28), no Paço Municipal
Em nome da Câmara Municipal de Salvador, o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), convoca a população da capital baiana para ajudar as vítimas de Brumadinho (MG) após o rompimento da Barragem 1 da Mina do Feijão. Um posto montado no Paço Municipal vai receber alimentos não-perecíveis, água, roupas e lençóis a partir de amanhã (28). As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O presidente Geraldo Júnior reforça a importância de a primeira capital do país prestar toda solidariedade às vítimas da tragédia e pede o engajamento dos soteropolitanos nesta campanha. “Todos os vereadores estão engajados nesta causa, independentemente de serem vereadores da situação ou da oposição. Você pode fazer o seu gesto, levando sua doação à Câmara Municipal de Salvador”, disse.
O rompimento da barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, da Vale, ocorreu na última sexta-feira (25), na região metropolitana de Belo Horizonte, destruindo casas da região e a área administrativa da empresa. Há pelo menos 37 mortos e mais de 280 pessoas desaparecidas, entre moradores da localidade e funcionários da Vale.
Comentários
Outras Notícias
Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano
16 de Junho de 2026Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde
Pesquisa aponta associação entre suplemento popular e avanço mais acelerado do Alzheimer
16 de Junho de 2026Foto: Robson Moura / TV Brasil
Gil do Vigor celebra conclusão de doutorado nos EUA e destaca papel da educação em sua trajetória
16 de Junho de 2026Foto: Instagram
Gusttavo Lima lidera ranking dos maiores cachês do São João da Bahia em 2026
16 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Participação de cooperativas em licitações leva SindilimpBA a impugnar editais de limpeza urbana em Utinga, Ouriçangas, Tanhaçu e Várzea da Roça
15 de Junho de 2026SindilimpBA continua contestando editais com a participação de cooperativas em municípios da Bahia | FOTO: Divulgação |
Proposta de delação rejeitada pela PF mencionava supostos repasses a Davi Alcolumbre
15 de Junho de 2026Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023