Suíca assume vice-presidência da CCJ da Câmara de Salvador: “É por onde passa todos os projetos”
06 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador terá a atuação do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) na vice-presidência.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador terá a atuação do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) na vice-presidência. Ciente da importância do cargo que lhe foi confiado, o edil petista disse nesta terça-feira (5) que “fará de tudo para que a comunidade soteropolitana, independente do bairro, tenha seus direitos reconhecidos e garantidos”. Suica deixou, recentemente, a Ouvidoria Geral da Casa e vai assumir ainda a vice-presidência da Comissão de Cultura, além de ser o responsável pela Câmara Itinerante – projeto que aproxima a população do Poder Legislativo municipal.
“Vamos dar sequência aos trabalhos da CCJ visando os interesses sociais da classe trabalhadora e dos bairros da periferia de Salvador, mas também vamos acompanhar tudo de perto e tudo que acontecer no município. A oposição está forte e consolidada e a minha atuação vai ser para garantir os direitos da população. É na CCJ que passa todos os projetos da Casa. A intenção é a mesma de atuar para cumprir o cronograma e, junto com o corpo técnico da comissão, adiantar os pareceres para destravar pautas de interesse da sociedade, envolvendo ou não a prefeitura”, descreve Suíca.
O vereador também é vice-líder da oposição e salienta também a determinação para desenvolver ações e debater temas centrais na Comissão de Cultura. Suíca aponta que é preciso mais visibilidade para as comunidades. “Vamos abrir espaço para a população contestar e apresentar demandas e sugestões que melhorem o convívio social em todas as comissões que fizemos parte. Não abro mão das diretrizes do meu partido. O PT defende o pobre e nós vamos assumir o papel de ser a voz dessas diretrizes aqui na Câmara. Cultura é coisa séria e vamos tratar com essa seriedade todas as demandas”, finaliza.
Comentários
Outras Notícias
Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube
11 de Setembro de 2026Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida
11 de Setembro de 2026Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia
11 de Setembro de 2026Foto: Camila Souza / GOVBA
Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans
11 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Programa amplia oferta de exames e cirurgias do SUS em Salvador e outras cinco cidades baianas
10 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador
10 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023