Política

“A mulher assumiu o protagonismo na luta por seus direitos, o empoderamento feminino é uma realidade”

27 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[“A mulher assumiu o protagonismo na luta por seus direitos, o empoderamento feminino é uma realidade”]

Meu corpo não é sua fantasia!

Festas e o Carnaval época em que o público feminino fica ainda mais vulnerável a agressões e assédios, a folia mereceu atenção especial da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador, que lançou, na última terça-feira (26/02), na Praça Municipal, a campanha “Meu corpo não é sua fantasia!”. O objetivo, como explicou a presidente do colegiado, vereadora Ireuda Silva (PRB), é contribuir com o processo de conscientização desenvolvido pelas entidades que integram a Rede de Proteção à Mulher.

Vereadora Ireuda Silva encorajou as mulheres a não aceitar e denunciar possíveis agressões, colocando em prática a mensagem de que “não, é não” e que qualquer insistência, além disso, é assédio.  O presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), deu total apoio à iniciativa da Comissão e fez questão de parabenizar as vereadoras pela escolha do tema: “A mulher assumiu o protagonismo na luta por seus direitos, o empoderamento feminino é uma realidade”.
Vídeo de Ireuda:

O ato de lançamento contou com a presença de diversos vereadores e representantes de instituições como o comandante da Ronda Maria da Penha (PM-BA), major Denice Santiago; o vereador Luiz Carlos Suíca(PT) que é um ativista e apoiador do seguimento, prestigiou o ato também o Rei Momo Renildo Barbosa, a rainha plus size do Carnaval, Marlene Basílio, e as princesas Rebeca Gusmão e Érica Souza.
Vídeo do vereador e Ireuda:

No lançamento da campanha “Meu corpo não é sua fantasia!”, pronunciaram também as vereadoras Marta Rodrigues (PT), Ana Rita Tavares (PMB), Aladilce Souza (PCdoB), Marcelle Moraes (sem partido), Lorena Brandão (PSC) e Cátia Rodrigues (PHS). Todas falaram sobre a importância de amplificar a luta contra a violência à mulher no Carnaval.

Comentários

Outras Notícias

[Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano]
Bahia

Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano

16 de Junho de 2026

Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde

[Pesquisa aponta associação entre suplemento popular e avanço mais acelerado do Alzheimer]
Saúde

Pesquisa aponta associação entre suplemento popular e avanço mais acelerado do Alzheimer

16 de Junho de 2026

Foto: Robson Moura / TV Brasil

[Gil do Vigor celebra conclusão de doutorado nos EUA e destaca papel da educação em sua trajetória]
Fofoca

Gil do Vigor celebra conclusão de doutorado nos EUA e destaca papel da educação em sua trajetória

16 de Junho de 2026

Foto: Instagram

[Gusttavo Lima lidera ranking dos maiores cachês do São João da Bahia em 2026]
Fofoca

Gusttavo Lima lidera ranking dos maiores cachês do São João da Bahia em 2026

16 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

[Participação de cooperativas em licitações leva SindilimpBA a impugnar editais de limpeza urbana em Utinga, Ouriçangas, Tanhaçu e Várzea da Roça]
Economia

Participação de cooperativas em licitações leva SindilimpBA a impugnar editais de limpeza urbana em Utinga, Ouriçangas, Tanhaçu e Várzea da Roça

15 de Junho de 2026

SindilimpBA continua contestando editais com a participação de cooperativas em municípios da Bahia | FOTO: Divulgação |

[Proposta de delação rejeitada pela PF mencionava supostos repasses a Davi Alcolumbre]
Política

Proposta de delação rejeitada pela PF mencionava supostos repasses a Davi Alcolumbre

15 de Junho de 2026

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado