Senador Coronel foi o único da Bahia que voltou a favor da manutenção dos decretos de armas
19 de Junho de 2019 - Redação Pernambués agora
Dentre os três senadores que representam a Bahia no Congresso Nacional, apenas Angelo Coronel (PSD) votou contra o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 233/2019, que visa suspender os decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para ampliar o acesso à posse e ao porte de armas
De autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a matéria foi aprovada por 47 votos a 28 e, como tem caráter de urgência, segue direto para o plenário da Câmara.
Antes da votação, na noite dessa terça-feira (18), Coronel divulgou um vídeo em seu Twitter para adiantar sua posição aos eleitores. "Eu sou a favor da defesa da propriedade, então eu não posso, em hipótese alguma, ser omisso nesse quesito", ressaltou.
Colegas:
Já o senador Otto Alencar votou diferente. Ele e Jaques Wagner, do PT, seguiram com a maioria e votaram pela suspensão dos decretos
Também na rede social, o petista compartilhou um vídeo do momento em que proferiu seu voto no plenário. Nas imagens, Wagner lembra que governou a Bahia por dois mandatos para justificar porque é "totalmente contrário" aos atos do governo federal.
"Eu fui governador por oito anos, sofri com a morte de muito jovens, mortos pelo crime, mortos na disputa entre quadrilhas ou, às vezes, tombados no confronto com a Polícia Militar e a Polícia Civil. Mas não é distribuindo armas [que se resolve]". Ele defende que é preciso um longo treinamento para capacitar o cidadão a manusear uma arma antes de lhe dar permissão para o uso. "Com o efeito surpresa de um assalto ou de uma agressão, a mão vai tremer tanto que é possível que o detentor da arma seja morto com a própria arma que ele carregava na cintura", acrescenta.
Comentários
Outras Notícias
Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube
11 de Setembro de 2026Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida
11 de Setembro de 2026Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia
11 de Setembro de 2026Foto: Camila Souza / GOVBA
Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans
11 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Programa amplia oferta de exames e cirurgias do SUS em Salvador e outras cinco cidades baianas
10 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador
10 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023