Política

Reunião entre Comissões pedem vista de projeto sobre isenção do ISS para ônibus em Salvador

07 de Agosto de 2019 - Redação Pernambués agora
[Reunião entre Comissões pedem vista de projeto sobre isenção do ISS para ônibus em Salvador]

O encontro aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (7), na Sala Antônio Lima da Câmara Municipal de Salvador.

A reunião conjunta entre as comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Transporte suspendeu a votação do relatório do projeto que garante a Isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para empresas de transporte público em Salvador. O encontro aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (7), na Sala Antônio Lima da Câmara Municipal de Salvador.

O encontro começou com a leitura do projeto pelo relator Duda Sanches (DEM). Segundo o edil, na prática, as empresas já não repassavam o valor da isenção desde 2016. Ele opinou pela aprovação. 

O encontro ainda contou com as presenças dos vereadores Joceval Rodrigues (Cidadania), Marta Rodrigues (PT), Alexandre Aleluia (DEM), Marcelle Moraes (Sem Partido), Aladilce Souza (PCdoB), Hélio Ferreira (PCdoB), Kiki Bispo (PTB, Lorena Brandão (PSC), Isnard Araújo (PHS), Sabá (PV), Paulo Magalhães Júnior, Sidninho (Podemos) e Alfredo Mangueira (MDB).

Marcelle e Lorena votaram com o relator. Alexandre Aleluia, presidente da CCJ, também votou a favor e, neste momento, Aladilce questionou ao edil sobre ele ter votado antes dela. Aleluia, por sua vez, invocou o regimento e negou a questão de ordem da edil. Aladilce, então, pediu vistas de 72 horas para apresentar o voto por escrito.

Alexandre concedeu vistas coletivas. Vereadores governistas, a exemplo de Kiki Bispo, sugeriram que, mesmo com as vistas, os votos de quem quisesse votar fossem colhidos. Até a publicação da matéria, os vereadores seguiram discutindo sobre a suspensão ou não da reunião.

A prefeitura precisa aprovar a isenção até o próximo dia 30 de agosto. Se não aprovar, perderá a validade o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado sob supervisão do Ministério Público da Bahia.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |