Política

Secretário interino da Cultura é demitido após seis dias no cargo

22 de Janeiro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Secretário interino da Cultura é demitido após seis dias no cargo]

O secretário adjunto da Cultura, João Paulo Soares Martins, que assumiu interinamente a chefia da pasta, foi demitido nesta quarta-feira (22)

Ele comandou a secretaria por apenas seis dias, após o secretário Roberto Alvim ter sido demitido, na última sexta (17).

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, a exoneração será publicada no Diário Oficial até quinta-feira (23). Martins atuava na Secretaria Especial da Cultura, em outros cargos, desde junho de 2016.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ao qual a secretária é vinculada, foi responsável pela exoneração. Ainda não há definição de quem ocupará o lugar de Martins.

Ainda nesta quarta, a atriz Regina Duarte deve chegar à secretaria para iniciar os testes à frente da pasta.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |