Política

Suíca contesta ato convocado por Bolsonaro e aliados contra o Congresso e STF: “Ele debocha das instituições”

27 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Suíca contesta ato convocado por Bolsonaro e aliados contra o Congresso e STF: “Ele debocha das instituições”]

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), contestou o ato convocado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o dia 15 de março contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF)

Nesta quinta-feira (27), o edil petista defendeu as instituições democráticas e disse que “Bolsonaro atenta contra o povo e contra a democracia”. Para Suíca, a questão é séria e envolve ainda membros do governo federal e aliados do presidente, como Waldir Ferraz, um dos mais antigos aliados e conselheiros de Bolsonaro. 

“Ele debocha das instituições. Não sabe governar, não tem apoio popular. Quem apoia Bolsonaro são robôs pagos para atacar quem o contesta. Até os números de seguidores são fake. Na verdade, tudo é fake nesse governo, a começar pelo presidente. Ele ataca as instituições porque começaram a criticar a postura dele como chefe do Executivo. Comete crime de responsabilidade e deve ser denunciado. O Congresso Nacional e o STF devem cobrar de Bolsonaro uma postura mais digna de presidente”, aponta Suíca.

O edil petista ainda contesta o fato dos aliados de Bolsonaro defenderem o AI-5, como apontou Ferraz, dizendo que seria “a solução final para os ratos que infestam o Congresso Nacional”. Waldir foi nomeado por Marcelo Crivella, também aliado de Bolsonaro, assessor especial da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Suíca completa informando que em março, o povo também vai para as ruas contra o atual governo federal. Ele aponta que a ideia é aproveitar o dia nacional de paralisação dos professores, marcado para 18 de março, para seguir com grandes atos por todo o Brasil.  

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |