Política

Suíca diz que o “governo Bolsonaro está perdido” e que “fake news alimenta população desinformada”

24 de Abril de 2020 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Suíca diz que o “governo Bolsonaro está perdido” e que “fake news alimenta população desinformada”]

Os boatos da demissão do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e a suposta ligação do vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) permearam o ambiente político nesta quinta-feira (23) e ampliaram debates sobre o desgaste do governo federal

E foi com duras críticas que o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) tratou ambos os temas. “Esse governo já está em ruínas, totalmente perdido. Fake news alimenta parte da população desinformada. Não conseguiu cumprir uma só promessa. Não paga auxílio emergencial em dia, não consegue aprovar nada no Congresso, e o presidente é uma barata tonta, não sabe para onde vai. Quer o fim do isolamento, quer o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, e depois não quer mais, porque viu que fez cagada”. 

Suíca diz que, agora, o filho (02) pode ter ligação com milícia virtual, e que, por isso, o ministro Sérgio Moro quase pediu para sair, depois da Polícia Federal ter descoberto que Carlos Bolsonaro estaria envolvido. “Moro ia pular do barco em pleno temporal”, descreve o petista. Em sua live diária, os últimos dois dias, quarta (22) e quinta (23), o edil soteropolitano recebeu duas mulheres negras que atuam em diferentes funções e não pouparam palavras para desmontar o governo Bolsonaro. Juci Cardoso e Viviane Pádua trataram sobre a importância de seguir as recomendações dos órgãos de saúde, mas também deram voz a grupos feministas. “Foram debates fundamentais para entendermos o que estamos passando durante essa quarentena, presos em casa, e com um governo desastroso que temos atualmente tudo fica mais potencializado”, frisa Suíca. 

Para Juci Cardoso, ativista do PT e do movimento feminista em Alagoinhas, “a gestão Bolsonaro é caracterizada por mentiras. Já passou da hora das instituições agirem e retirarem esse insano do governo. Nós mulheres não concordamos com essa gestão misógina, somos mães, sabemos cuidar, e esse governo não dar exemplo algum de cuidado com o povo”. Para Viviane Pádua, psicóloga em Salvador, “a necessidade agora é muito maior em cuidar da mente, da cabeça, que do corpo em si”. Ela aponta para o aumento de quadros de depressão e de outras doenças associadas ao isolamento durante a crise do coronavírus. “O comportamento das pessoas vai mudar após a pandemia. O mau uso do tempo livre será fundamental para nortear novos valores e comportamentos”. 
 

Comentários

Outras Notícias

[Bahia tem mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta estudo]
Bahia

Bahia tem mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta estudo

11 de Setembro de 2025

Foto: Rogerio Santana / GOV-RJ

[“Ainda Estou Aqui” alcança US$ 36,1 milhões em bilheteria global]
Brasil

“Ainda Estou Aqui” alcança US$ 36,1 milhões em bilheteria global

11 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Gilberto Gil receberá homenagem no Prêmio Multishow 2025]
Fofoca

Gilberto Gil receberá homenagem no Prêmio Multishow 2025

11 de Setembro de 2025

Foto: André Carvalho / BN Hall

[Wagner Moura estrela filme brasileiro na disputa por indicação ao Oscar]
Brasil

Wagner Moura estrela filme brasileiro na disputa por indicação ao Oscar

11 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez]
Saúde

OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez

10 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Diário do Nordeste

[Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios]
Saúde

Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios

10 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação/Samsung