Política

Suíca e Moisés levam demandas do Núcleo Popular para Salvador durante debate com major Denice

18 de Julho de 2020 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Suíca e Moisés levam demandas do Núcleo Popular para Salvador durante debate com major Denice]

Infraestrutura para bairros periféricos, educação inclusiva, geração de emprego e renda, novas tecnologias para o setor de limpeza urbana, e oportunidade para o desenvolvimento de cultura e arte.

Esses foram alguns dos pontos debatidos nesta sexta-feira (17) pelo Núcleo Popular do Partido dos Trabalhadores de Salvador com a pré-candidata a prefeita da cidade, major Denice (PT), em encontro online. Comandado pelos vereadores Luiz Carlos Suíca e Moisés Rocha, o coletivo formado por diferentes lideranças comunitárias expôs a conjuntura política e debateu ações diretas de enfrentamento ao novo coronavírus e para a pré-campanha na capital durante a pandemia. 

“Estamos em um processo muito difícil, talvez um dos momentos mais difíceis da história contemporânea. A crise sanitária tem mudado tudo, inclusive o nosso meio de interação. Nesses encontros virtuais, por exemplo, conseguimos debater com maior profundidade os assuntos. E para Salvador, o tempo é fundamental. Precisamos avançar mais, construir mais, gerar emprego para o pai e mãe de família, dar mais oportunidade para os bairros periféricos participarem da gestão. E a capital baiana já passou do tempo de ter uma prefeita negra, um verdadeiro representante do povo”, salienta Suíca durante o encontro, corroborando com a fala do colega de parlamento Moisés Rocha.

Para o Núcleo Popular do PT, a ideia é mostrar as ações que o governo do estado tem realizado para melhorar a qualidade de vida das pessoas, mas também poder apresentar propostas que envolvam a participação popular nas decisões da pré-campanha e até do governo. “Foi o primeiro de uma série de debates. Vamos dialogar com a major Denice e fazer uma pré-campanha com foco nas demandas do povo. Os bairros da periferia são pouco assistidos, isso é evidente em toda a cidade. E Lula e Dilma mostraram que o PT sabe governar, que tem diretrizes com foco no povo e é isso que o coletivo almeja”, completa Suíca, que vai para sua segunda reeleição este ano.
 

Comentários

Outras Notícias

[Bahia tem mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta estudo]
Bahia

Bahia tem mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta estudo

11 de Setembro de 2025

Foto: Rogerio Santana / GOV-RJ

[“Ainda Estou Aqui” alcança US$ 36,1 milhões em bilheteria global]
Brasil

“Ainda Estou Aqui” alcança US$ 36,1 milhões em bilheteria global

11 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Gilberto Gil receberá homenagem no Prêmio Multishow 2025]
Fofoca

Gilberto Gil receberá homenagem no Prêmio Multishow 2025

11 de Setembro de 2025

Foto: André Carvalho / BN Hall

[Wagner Moura estrela filme brasileiro na disputa por indicação ao Oscar]
Brasil

Wagner Moura estrela filme brasileiro na disputa por indicação ao Oscar

11 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez]
Saúde

OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez

10 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Diário do Nordeste

[Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios]
Saúde

Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios

10 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação/Samsung