Política

Guedes nega que 'cartão vermelho' do presidente tenha sido para ele

15 de Setembro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Guedes nega que 'cartão vermelho' do presidente tenha sido para ele]

O ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou as discordâncias entre o presidente Jair Bolsonaro e integrantes da equipe econômica de "barulheira"

Os dois lados bateram cabeça sobre a forma de financiamento do programa social Renda Brasil. Nesta terça-feira, o presidente disse ter ficado "surpreendido" ao ler as manchetes dos jornais sobre as medidas em estudo pela equipe econômica para abrir espaço no Orçamento de 2021 para bancar o Renda Brasil. Uma das propostas era o congelamento das aposentadorias e pensões por dois anos. Ele afirmou que quem sugere essa medida merece "cartão vermelho".

Guedes afirmou hoje, em uma videoconferência sobre reformas e o futuro da economia brasileira após a pandemia, que a punião não seria para ele. "Hoje teve essa barulheira toda. Estamos fazendo conexões de pontos que não estão conectados. São estudos que fazemos, estamos assessorando. Varias simulações e estudos são feitos. Tratamento seletivo da informação distorce tudo", afirmou Guedes.

"Como todos jornais deram isso hoje, que o presidente vai tirar dinheiro dos idosos, frágeis e vulneráveis para passar aos paupérrimos, o presidente repetiu o que tinha dito antes. E levantou um cartão vermelho, que não foi para mim. Conversei com o presidente hoje cedo. Lamentei muito essa interpretação", continuou o ministro.

Comentários

Outras Notícias

[Filhos de Erasmo Carlos pedem investigação sobre transferências bancárias realizadas após morte do cantor]
Fofoca

Filhos de Erasmo Carlos pedem investigação sobre transferências bancárias realizadas após morte do cantor

31 de Agosto de 2026

Foto: TV Globo

[Salvador não aparece nas primeiras datas da turnê que celebrará os 85 anos de Ney Matogrosso]
Bahia

Salvador não aparece nas primeiras datas da turnê que celebrará os 85 anos de Ney Matogrosso

31 de Agosto de 2026

Foto: David LaChapelle

[Anvisa autoriza novo medicamento para pacientes com câncer do sistema linfático]
Saúde

Anvisa autoriza novo medicamento para pacientes com câncer do sistema linfático

31 de Agosto de 2026

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

[Novo medicamento contra a insônia com menor potencial de dependência deve chegar ao Brasil ainda este ano]
Saúde

Novo medicamento contra a insônia com menor potencial de dependência deve chegar ao Brasil ainda este ano

31 de Agosto de 2026

Foto ilustrativa feita com uso de I.A.: Reprodução / Gemini

[Região Sul tem risco de temporal e granizo; outras regiões têm calor]
Política

Região Sul tem risco de temporal e granizo; outras regiões têm calor

30 de Agosto de 2026

Foto: Agência Brasil

[Congresso vota nesta semana fim da escala 6x1 e
Política

Congresso vota nesta semana fim da escala 6x1 e "taxa das blusinhas"

30 de Agosto de 2026

Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil