Política

Guedes nega que 'cartão vermelho' do presidente tenha sido para ele

15 de Setembro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Guedes nega que 'cartão vermelho' do presidente tenha sido para ele]

O ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou as discordâncias entre o presidente Jair Bolsonaro e integrantes da equipe econômica de "barulheira"

Os dois lados bateram cabeça sobre a forma de financiamento do programa social Renda Brasil. Nesta terça-feira, o presidente disse ter ficado "surpreendido" ao ler as manchetes dos jornais sobre as medidas em estudo pela equipe econômica para abrir espaço no Orçamento de 2021 para bancar o Renda Brasil. Uma das propostas era o congelamento das aposentadorias e pensões por dois anos. Ele afirmou que quem sugere essa medida merece "cartão vermelho".

Guedes afirmou hoje, em uma videoconferência sobre reformas e o futuro da economia brasileira após a pandemia, que a punião não seria para ele. "Hoje teve essa barulheira toda. Estamos fazendo conexões de pontos que não estão conectados. São estudos que fazemos, estamos assessorando. Varias simulações e estudos são feitos. Tratamento seletivo da informação distorce tudo", afirmou Guedes.

"Como todos jornais deram isso hoje, que o presidente vai tirar dinheiro dos idosos, frágeis e vulneráveis para passar aos paupérrimos, o presidente repetiu o que tinha dito antes. E levantou um cartão vermelho, que não foi para mim. Conversei com o presidente hoje cedo. Lamentei muito essa interpretação", continuou o ministro.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação]
Brasil

Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação

23 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas]
Esportes

Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas

23 de Março de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador:
Fofoca

Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador: "Foram anos assim"

23 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos]
Educação

MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos

23 de Março de 2026

Foto: Reprodução Unifacs

[Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira]
Economia

Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira

22 de Março de 2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

[Botafogo demite técnico Martín Anselmi]
Esportes

Botafogo demite técnico Martín Anselmi

22 de Março de 2026

Foto: FC Botafogo/Divulgação