Eleições EUA: Partido Republicano da Califórnia admite ter instalado caixas falsas para depósitos de votos
13 de Outubro de 2020 - Redação Pernambués agora
O Partido Republicano da Califórnia, nos EUA, admitiu ter instalado urnas próprias "em todo o estado"
As autoridades eleitorais disseram ter enviado uma ordem judicial para que os republicanos removam as urnas “informais e não autorizadas”, mas eles se recusam.
O porta-voz do Partido Republicano no estado, Hector Barajas, diz que as leis da Califórnia permitem que terceiros recolham e entreguem votos com o consentimento do eleitor, uma prática que os republicamos chamam de “colheita de votos”.
O Procurador-Geral da Califórnia, Xavier Becerra, entretanto, postou ontem (12) em seu perfil no Twitter que o Partido Republicano da Califórnia e o de condados do estado "devem cessar e desistir da coordenação, uso ou promoção de caixas falsas de depósito de votos".
Comentários
Outras Notícias
Sesab define entidade para gestão de maternidade em Salvador em contrato milionário
16 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Sindimed se posiciona após suspensão de eleições e rebate acusações de irregularidades
16 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Diggo remarca gravação de novo projeto audiovisual em Salvador após adiamento por chuva
16 de Abril de 2026Foto: Instagram
Globo aposta em nova plataforma de vídeos verticais e reúne influenciadores para impulsionar conteúdo
16 de Abril de 2026Foto: TV Globo
Após turnê de despedida, Gilberto Gil confirma novo show no Brasil em 2026
15 de Abril de 2026Foto: Pridia
Conselho do Vitória aprova contas de 2025 com déficit próximo de R$ 25 milhões
15 de Abril de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023