Política

Major Denice promete plano de carreira e capacitação para servidores da Guarda Municipal

19 de Outubro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Major Denice promete plano de carreira e capacitação para servidores da Guarda Municipal]

Candidata à Prefeitura de Salvador pela 'Coligação que Cuida de Gente', formada por PT e PSB, a Major Denice Santiago (PT) defendeu nesta segunda-feira (19) a necessidade de valorizar e capacitar os servidores que compõem a Guarda Municipal

"Vamos transformar a Guarda Municipal numa Guarda Civil de Direitos e, para isso, esses homens e mulheres precisam estar valorizados, capacitados e apaixonados pelo seu trabalho", afirmou durante sabatina do jornal Correio, transmitida nas redes sociais do veículo.

Para a candidata, apesar de estar definida na Constituição Federal que segurança pública é dever do Estado, é necessário que a gestão municipal cuide não só do patrimônio, mas também de seus munícipes. Dessa forma deverá ser instituída a Guarda Civil de Direitos, com trabalho no âmbito da proteção "do maior patrimônio que a gestão municipal pode ter, sua gente", afirmou a postulante do Partido dos Trabalhadores.

"Para isso, esses homens e mulheres também precisam estar seguros e valorizados profissionalmente. Está no nosso programa de governo trazer, no próximo ano, esse plano de carreira da Guarda Municipal para dar dignidade, esse processo de ascensão funcional que tanto é necessário. Vamos reformular o processo de formação e capacitação destes servidores, dando a eles um suporte mais técnico profissional, realinhando a lógica da prevenção como ferramenta, como instrumento de atuação profissional", acrescentou.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |