Política

Eleições 2020: TSE libera ferramenta para consulta de candidaturas

26 de Outubro de 2020 -Redação Pernambués agora
[Eleições 2020: TSE libera ferramenta para consulta de candidaturas]

A ferramenta traz ainda todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes

Consultas por município e cargo, acesso à informações detalhadas sobre a situação dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, que pediram registro para concorrer às Eleições Municipais de 2020 já estão disponíveis na plataforma DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Acesso
O sistema é aberto a todos os cidadãos, sem necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário. Na consulta, basta selecionar a unidade da federação no mapa ou a sigla do estado que quiser informações.

Na página principal do sistema, o interessado encontrará o quantitativo total de candidaturas por cargo (prefeito, vice-prefeito e vereador). No mapa do Brasil, é possível filtrar a pesquisa clicando na unidade da Federação e depois no cargo desejado. Em seguida, aparecerá uma lista com todos os políticos que concorrem ao cargo no estado.

Selecionado o nome do candidato, é possível obter informações sobre o seu número, partido, composição da coligação que o apoia (se for o caso), nome que usará na urna, grau de instrução, ocupação, site do candidato, limite de gasto de campanha, proposta de governo, descrição e valores dos bens que possui, além de eventuais registros criminais. Também é possível acompanhar a situação do pedido de registro e eleições anteriores das quais o candidato tenha participado.

Prazo
A ferramenta é atualizada toda hora à medida em que chegam solicitações de registros à Justiça Eleitoral. No dia 26 de setembro, às 19h, termina o prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral.

Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o dia 1º de outubro, também até as 19h.

Comentários

Outras Notícias

[Ufba continuará sem atividades presenciais em 2021 ]
Educação

Ufba continuará sem atividades presenciais em 2021 

28 de Novembro de 2020

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) anunciou, através de nota, que vai manter a suspensão das atividades presenciais no próximo ano e definiu que o próximo semestre também será online

[Vacina contra coronavírus não será para toda população, diz Ministério da Saúde]
Saúde

Vacina contra coronavírus não será para toda população, diz Ministério da Saúde

28 de Novembro de 2020

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 não irá atingir toda população, afirma o Ministério da Saúde

[Hackers atacam TRF-1, capturam dados e site sai do ar]
Justiça

Hackers atacam TRF-1, capturam dados e site sai do ar

28 de Novembro de 2020

Um ataque hacker atingiu os sistemas do Tribunal Regional da Primeira Região TRF-1, hoje (27)

[MEC lança jogo virtual para ajudar na alfabetização de crianças]
Educação

MEC lança jogo virtual para ajudar na alfabetização de crianças

28 de Novembro de 2020

Ferramenta é gratuita para celulares, tablets e computadores

[Recadastramento de aposentados está suspenso até o fim do ano]
Brasil

Recadastramento de aposentados está suspenso até o fim do ano

28 de Novembro de 2020

A exigência da prova de vida anual de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está suspensa até o fim do ano

[“Pra mim nem deveria ter tido eleição”, diz Suíca sobre festas de final de ano e carnaval em Salvador]
Política

“Pra mim nem deveria ter tido eleição”, diz Suíca sobre festas de final de ano e carnaval em Salvador

27 de Novembro de 2020

Contrário a qualquer tipo de festejos durante a pandemia do novo coronavírus no país, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) criticou os debates encampados por grupos de empresários, prefeitura e moradores da capital sobre eventos de Natal, Réveillon e Carnaval