Política

Câmara aprova urgência para projeto de privatização dos Correios

22 de Abril de 2021 - Congresso em Foco
[Câmara aprova urgência para projeto de privatização dos Correios]

Os deputados aprovaram nesta terça-feira (20), por 280 votos a favor e 165 contrários, uma abstenção e cinco obstruções, a urgência do PL 591/2021, que permite a privatização dos Correios

A oposição obstruiu a votação e alegou que a privatização da estatal não deveria ser a prioridade durante a pandemia.
“No meio de uma pandemia, na maior crise sanitária experimentada pelas gerações vivas, esta Casa vem aqui aprovar a urgência para abrir os Correios para o capital privado. E, abrindo os Correios para o capital privado, o que se quer é o quê? Sucatear. Nós deveríamos estar aqui revoltados com a situação de empobrecimento das famílias brasileiras, que não conseguem levar uma cesta básica para a casa com a alta dos preços dos alimentos. Tínhamos que estar aqui pensando em um auxílio emergencial digno, mas não”, disse Talíria Petrone, líder do Psol na Câmara.
O relator do texto será Gil Cutrim (Republicanos-MA), que também falou em plenário. “Peço a aprovação [da urgência] na garantia e na segurança de que faremos um grande debate em relação à construção de um texto que dê segurança jurídica à empresa de postagem”, disse.
A votação do mérito da proposta não deverá ocorrer hoje. O deputado ainda não concluiu seu parecer, que será pela aprovação da proposta. O Republicanos é da base de apoio de Jair Bolsonaro.

 

Foto reprodução internet

Comentários

Outras Notícias

[Ivete canta na noite de Réveillon e Daniela volta ao Festival Virada Salvador; veja as atrações]
Bahia

Ivete canta na noite de Réveillon e Daniela volta ao Festival Virada Salvador; veja as atrações

06 de Novembro de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[CBF marca sorteio para definir quem joga em casa na decisão da Copa do Brasil Feminina]
Esportes

CBF marca sorteio para definir quem joga em casa na decisão da Copa do Brasil Feminina

06 de Novembro de 2026

Foto: Staff Images Woman / CBF

[Câncer de próstata provocou cerca de 18,5 mil mortes no Brasil em 2025]
Saúde

Câncer de próstata provocou cerca de 18,5 mil mortes no Brasil em 2025

06 de Novembro de 2026

Foto: Reprodução / Gov

[Eleições nos EUA têm vitórias históricas e ampliam a diversidade em governos estaduais e no Congresso]
Mundo

Eleições nos EUA têm vitórias históricas e ampliam a diversidade em governos estaduais e no Congresso

06 de Novembro de 2026

Foto: Reprodução / Jornal Nacional

[Criado em Águas Claras, DiellZera lança terceiro álbum de arrocha com 15 faixas]
Bahia

Criado em Águas Claras, DiellZera lança terceiro álbum de arrocha com 15 faixas

05 de Novembro de 2026

Foto: Reprodução/Assessoria

[Chapa MUDA COREN questiona aumento de R$ 4,86 milhões nos gastos com pessoal do Coren-BA]
Bahia

Chapa MUDA COREN questiona aumento de R$ 4,86 milhões nos gastos com pessoal do Coren-BA

05 de Novembro de 2026

Foto: Divulgação