Câmara aprova urgência para projeto de privatização dos Correios
22 de Abril de 2021 - Congresso em Foco
Os deputados aprovaram nesta terça-feira (20), por 280 votos a favor e 165 contrários, uma abstenção e cinco obstruções, a urgência do PL 591/2021, que permite a privatização dos Correios
A oposição obstruiu a votação e alegou que a privatização da estatal não deveria ser a prioridade durante a pandemia.
“No meio de uma pandemia, na maior crise sanitária experimentada pelas gerações vivas, esta Casa vem aqui aprovar a urgência para abrir os Correios para o capital privado. E, abrindo os Correios para o capital privado, o que se quer é o quê? Sucatear. Nós deveríamos estar aqui revoltados com a situação de empobrecimento das famílias brasileiras, que não conseguem levar uma cesta básica para a casa com a alta dos preços dos alimentos. Tínhamos que estar aqui pensando em um auxílio emergencial digno, mas não”, disse Talíria Petrone, líder do Psol na Câmara.
O relator do texto será Gil Cutrim (Republicanos-MA), que também falou em plenário. “Peço a aprovação [da urgência] na garantia e na segurança de que faremos um grande debate em relação à construção de um texto que dê segurança jurídica à empresa de postagem”, disse.
A votação do mérito da proposta não deverá ocorrer hoje. O deputado ainda não concluiu seu parecer, que será pela aprovação da proposta. O Republicanos é da base de apoio de Jair Bolsonaro.
Foto reprodução internet
Comentários
Outras Notícias
Obras da Arena Barradão têm início previsto para janeiro de 2027
19 de Outubro de 2026Foto: Yuri Couto / EC Vitória
Salvador Digital permite marcar exames laboratoriais, raio-X e ECG pela internet
19 de Outubro de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Vacina nacional contra malária recebe autorização para primeira etapa de testes em humanos
19 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Comunicação e acesso às vacinas estão entre cinco medidas para ampliar a imunização
19 de Outubro de 2026Foto ilustrativa: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Pesquisas investigam potencial das canetas emagrecedoras no tratamento de dependências
16 de Outubro de 2026Foto: Divulgação/ MS
Papa Leão XIV passa por cirurgia no pulmão e tem diagnóstico de câncer confirmado
16 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / VaticanoNews
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023