Câmara aprova urgência para projeto de privatização dos Correios
22 de Abril de 2021 - Congresso em Foco
Os deputados aprovaram nesta terça-feira (20), por 280 votos a favor e 165 contrários, uma abstenção e cinco obstruções, a urgência do PL 591/2021, que permite a privatização dos Correios
A oposição obstruiu a votação e alegou que a privatização da estatal não deveria ser a prioridade durante a pandemia.
“No meio de uma pandemia, na maior crise sanitária experimentada pelas gerações vivas, esta Casa vem aqui aprovar a urgência para abrir os Correios para o capital privado. E, abrindo os Correios para o capital privado, o que se quer é o quê? Sucatear. Nós deveríamos estar aqui revoltados com a situação de empobrecimento das famílias brasileiras, que não conseguem levar uma cesta básica para a casa com a alta dos preços dos alimentos. Tínhamos que estar aqui pensando em um auxílio emergencial digno, mas não”, disse Talíria Petrone, líder do Psol na Câmara.
O relator do texto será Gil Cutrim (Republicanos-MA), que também falou em plenário. “Peço a aprovação [da urgência] na garantia e na segurança de que faremos um grande debate em relação à construção de um texto que dê segurança jurídica à empresa de postagem”, disse.
A votação do mérito da proposta não deverá ocorrer hoje. O deputado ainda não concluiu seu parecer, que será pela aprovação da proposta. O Republicanos é da base de apoio de Jair Bolsonaro.
Foto reprodução internet
Comentários
Outras Notícias
Filhos de Erasmo Carlos pedem investigação sobre transferências bancárias realizadas após morte do cantor
31 de Agosto de 2026Foto: TV Globo
Salvador não aparece nas primeiras datas da turnê que celebrará os 85 anos de Ney Matogrosso
31 de Agosto de 2026Foto: David LaChapelle
Anvisa autoriza novo medicamento para pacientes com câncer do sistema linfático
31 de Agosto de 2026Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Novo medicamento contra a insônia com menor potencial de dependência deve chegar ao Brasil ainda este ano
31 de Agosto de 2026Foto ilustrativa feita com uso de I.A.: Reprodução / Gemini
Região Sul tem risco de temporal e granizo; outras regiões têm calor
30 de Agosto de 2026Foto: Agência Brasil
Congresso vota nesta semana fim da escala 6x1 e "taxa das blusinhas"
30 de Agosto de 2026Foto: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023