Política

Câmara aprova urgência para projeto de privatização dos Correios

22 de Abril de 2021 - Congresso em Foco
[Câmara aprova urgência para projeto de privatização dos Correios]

Os deputados aprovaram nesta terça-feira (20), por 280 votos a favor e 165 contrários, uma abstenção e cinco obstruções, a urgência do PL 591/2021, que permite a privatização dos Correios

A oposição obstruiu a votação e alegou que a privatização da estatal não deveria ser a prioridade durante a pandemia.
“No meio de uma pandemia, na maior crise sanitária experimentada pelas gerações vivas, esta Casa vem aqui aprovar a urgência para abrir os Correios para o capital privado. E, abrindo os Correios para o capital privado, o que se quer é o quê? Sucatear. Nós deveríamos estar aqui revoltados com a situação de empobrecimento das famílias brasileiras, que não conseguem levar uma cesta básica para a casa com a alta dos preços dos alimentos. Tínhamos que estar aqui pensando em um auxílio emergencial digno, mas não”, disse Talíria Petrone, líder do Psol na Câmara.
O relator do texto será Gil Cutrim (Republicanos-MA), que também falou em plenário. “Peço a aprovação [da urgência] na garantia e na segurança de que faremos um grande debate em relação à construção de um texto que dê segurança jurídica à empresa de postagem”, disse.
A votação do mérito da proposta não deverá ocorrer hoje. O deputado ainda não concluiu seu parecer, que será pela aprovação da proposta. O Republicanos é da base de apoio de Jair Bolsonaro.

 

Foto reprodução internet

Comentários

Outras Notícias

[FIFA confirma Justin Bieber, Shakira, Madonna e BTS no show da final da Copa do Mundo de 2026]
Esportes

FIFA confirma Justin Bieber, Shakira, Madonna e BTS no show da final da Copa do Mundo de 2026

14 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Instagram

[Discussão sobre PEC da maioridade penal deve ser adiada para depois das eleições]
Política

Discussão sobre PEC da maioridade penal deve ser adiada para depois das eleições

14 de Julho de 2026

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

[Lula avalia incluir tarifa zero no transporte público entre propostas para novo mandato]
Política

Lula avalia incluir tarifa zero no transporte público entre propostas para novo mandato

14 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Semob

[Danilo Gentili apresenta defesa em ação movida pela Choquei e rebate acusações na Justiça]
Fofoca

Danilo Gentili apresenta defesa em ação movida pela Choquei e rebate acusações na Justiça

14 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[ANP cria app para motorista conferir qualidade de posto de combustível]
Economia

ANP cria app para motorista conferir qualidade de posto de combustível

13 de Julho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Confiança da indústria cai ao menor nível desde a pandemia]
Economia

Confiança da indústria cai ao menor nível desde a pandemia

13 de Julho de 2026

Foto: Agência Brasil/EBC