Política

Aplicação da segunda dose da CoronaVac segue neste sábado (1º)

01 de Maio de 2021 - Secom/ PMS
[Aplicação da segunda dose da CoronaVac segue neste sábado (1º)]

Salvador segue com a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac neste sábado (1º). Para otimizar a estratégia, serão disponibilizados postos exclusivos para a administração das doses do imunizante

Por conta do quantitativo reduzido de doses da CoronaVac, a estratégia vai contemplar amanhã exclusivamente a aplicação das pessoas cuja data da segunda dose está marcada para os dias 29 e 30 de abril – a conferência pode ser feito no site da SMS ou no próprio cartão de vacina recebido na ocasião da primeira dose – e somente para aqueles com os nomes iniciados das letras A a Q.
 
Os pontos de imunização funcionarão das 8h às 16h. São eles: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina (drive), FTC Paralela e Barradão (drive e fixo), além dos pontos fixos situados na USF Teotônio Vilela II, USF Yolanda Pires, USF Nova Esperança e USF Recanto da Lagoa.
 
Oxford – A segunda aplicação das doses da vacina da Oxford/AstraZeneca segue sem restrição para os indivíduos habilitados. Um esquema como pontos fixos e drives exclusivos para o atendimento exclusivo das pessoas que irão completar o esquema vacinal com esse imunizante será montado para esse sábado (1º). Os pontos de imunização também funcionarão das 8h às 16h.
 
Os pontos de imunização para a vacina da Oxford são os drive-thrus na Faculdade Universo – Campus Avenida ACM, Centro de Convenções de Salvador – Boca do Rio, USF San Martin III e Shopping Bela Vista. A vacinação também acontecerá nos pontos fixos no Clube dos Oficiais (Dendezeiros), Centro de Saúde Ramiro de Azevedo - Nazaré, USF Colinas de Periperi, USF Vila Nova de Pituaçu e USF João Roma Filho – Nova Brasília.
 
Hora Marcada – O serviço de vacinação pela plataforma Hora Marcada não funciona durante finais de semana e feriados. A imunização com horário agendado que assegura mais comodidade e agilidade à população soteropolitana será retomada na segunda-feira (3).

 

Foto: Bruno Concha/Secom

Comentários

Outras Notícias

[Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem]
Saúde

Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem

14 de Agosto de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos]
Saúde

Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos

14 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução

[Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista]
Brasil

Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista

14 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Quimpack/Los Chefs/Amigos Distribuidora

[ Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa]
Saúde

Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa

14 de Agosto de 2026

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

[Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador]
Cultura

Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador

13 de Agosto de 2026

Foto: Arquivo/Batalha da Torre

[Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência]
Fofoca

Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência

13 de Agosto de 2026

Foto: Instagram/TV Globo