Lula critica operação no Jacarezinho, mas já defendeu ação parecida quando era presidente
07 de Maio de 2021 - Gazeta do povo
Embora tenha criticado duramente a operação policial contra o tráfico de drogas realizada no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na quinta (6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pensava diferente quando era o chefe do Executivo
Em 2007, ele defendeu uma ação policial semelhante, feita também no Rio de Janeiro, e disse que não era possível lutar com bandidos “com pétalas de rosa ou jogando pó-de-arroz”.
Na ocasião, Lula apoiou uma operação feita pela polícia no Complexo do Alemão, que resultou na morte de 19 pessoas. O ex-presidente reconheceu o alto poder de fogo dos bandidos que dominavam a região e defendeu o uso da força. “Tem gente que acha que é possível enfrentar a bandidagem com pétalas de rosa ou jogando pó-de-arroz. A gente tem que enfrentá-los sabendo que muitas vezes eles estão mais preparados do que a polícia, com armas mais sofisticadas", disse Lula à época, de acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, em 03 de julho de 2007.
Já sobre Jacarezinho, Lula lamentou a ação nas redes sociais, e aproveitou para criticar o governo de Jair Bolsonaro. “É grave uma operação policial terminar na morte de 25 pessoas. Isso não é segurança pública. É a ausência do Estado oferecendo educação e emprego a causa de boa parte da violência. Os brasileiros estão morrendo sem vacina, de fome e pela violência. Vidas brasileiras importam” , escreveu no Twitter.
É grave uma operação policial terminar na morte de 25 pessoas. Isso não é segurança pública. É a ausência do Estado oferecendo educação e emprego a causa de boa parte da violência. Os brasileiros estão morrendo sem vacina, de fome e pela violência. Vidas brasileiras importam.

Foto reprodução: Internet
Comentários
Outras Notícias
Prefeitura de Salvador oficializa lei que estabelece regras para reconhecimento facial na cidade
09 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / EBC
Oh Polêmico denuncia caso de racismo em salão de Salvador: “Não é exagero, é crime”
09 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
“Chego com humildade e entrega”: Kike Oliveira é apresentado no Bahia e exalta a torcida tricolor
09 de Janeiro de 2026Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Novo diretor do Vitória confirma sondagens no Fortaleza e comenta possível volta de Marinho
09 de Janeiro de 2026Foto: Lucas Emanuel
SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador
07 de Janeiro de 2026O acidente ocorreu enquanto o trabalhador exercia suas atividades em um canteiro de obras na via.
Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista
07 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023