Lula critica operação no Jacarezinho, mas já defendeu ação parecida quando era presidente
07 de Maio de 2021 - Gazeta do povo
Embora tenha criticado duramente a operação policial contra o tráfico de drogas realizada no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na quinta (6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pensava diferente quando era o chefe do Executivo
Em 2007, ele defendeu uma ação policial semelhante, feita também no Rio de Janeiro, e disse que não era possível lutar com bandidos “com pétalas de rosa ou jogando pó-de-arroz”.
Na ocasião, Lula apoiou uma operação feita pela polícia no Complexo do Alemão, que resultou na morte de 19 pessoas. O ex-presidente reconheceu o alto poder de fogo dos bandidos que dominavam a região e defendeu o uso da força. “Tem gente que acha que é possível enfrentar a bandidagem com pétalas de rosa ou jogando pó-de-arroz. A gente tem que enfrentá-los sabendo que muitas vezes eles estão mais preparados do que a polícia, com armas mais sofisticadas", disse Lula à época, de acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, em 03 de julho de 2007.
Já sobre Jacarezinho, Lula lamentou a ação nas redes sociais, e aproveitou para criticar o governo de Jair Bolsonaro. “É grave uma operação policial terminar na morte de 25 pessoas. Isso não é segurança pública. É a ausência do Estado oferecendo educação e emprego a causa de boa parte da violência. Os brasileiros estão morrendo sem vacina, de fome e pela violência. Vidas brasileiras importam” , escreveu no Twitter.
É grave uma operação policial terminar na morte de 25 pessoas. Isso não é segurança pública. É a ausência do Estado oferecendo educação e emprego a causa de boa parte da violência. Os brasileiros estão morrendo sem vacina, de fome e pela violência. Vidas brasileiras importam.

Foto reprodução: Internet
Comentários
Outras Notícias
População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção
12 de Janeiro de 2026O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.
O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!
12 de Janeiro de 2026Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.
Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular
12 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular
12 de Janeiro de 2026Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde
Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial
12 de Janeiro de 2026Foto: Globo
Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução
12 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023