Política

7 provas de que Bolsonaro é despreparado, desonesto, falso e muito mais

12 de Julho de 2021 - PT
[7 provas de que Bolsonaro é despreparado, desonesto, falso e muito mais]

Pesquisa feita pelo Datafolha revelou, na quinta-feira (8), que a maioria dos brasileiros tem uma péssima impressão de Jair Bolsonaro

Para mais da metade da população, o atual presidente é desonesto, falso, incompetente, despreparado, autoritário, favorece os ricos e mostra pouca inteligência. Veja abaixo os resultados do levantamento e as evidências de que Bolsonaro é tudo isso mesmo que os brasileiros dizem.
62% afirmam que Bolsonaro é despreparado
A prova: os mais de 530 mil mortos na pandemia. Ao se deparar com a Covid-19, Bolsonaro mostrou que não tem condições de presidir um país. Não foi capaz de coordenar o enfrentamento ao vírus com governadores e cientistas e tentou fazer com que os brasileiros se infectassem logo, mesmo sabendo que essa estratégia mataria centenas de milhares de brasileiros. Um genocida nunca estará preparado para ser o presidente de um país democrático.
52% é o índice dos que julgam Bolsonaro desonesto
A prova: está mais que comprovado que Bolsonaro se apropriou de dinheiro público via rachadinha e ensinou os filhos a fazer o mesmo. Agora, ele está enfiado até o pescoço nos casos de vacinas superfaturadas e não agiu após receber denúncia de corrupção no Ministério da Saúde, segundo denúncia de um deputado federal e um servidor público.
Para 66%, Bolsonaro respeita mais os ricos do que os pobres
A prova: no governo Bolsonaro, a fome voltou e atinge 39 milhões de brasileiros e ameaça tantos outros. Já o número de bilionários aumentou. Bolsonaro não combate o teto de gastos, mas resiste a dar um auxílio emergencial digno de R$ 600 para ajudar os pobres na pandemia.
55% consideram Bolsonaro falso
A prova: Bolsonaro conta, em média, quatro mentiras por dia, mostrou levantamento do site de checagens Aos Fatos. Do dia da posse até 15 de junho de 2021, foram 3.151 declarações mentirosas ou distorcidas.
66% dos brasileiros dizem que Bolsonaro é autoritário
A prova: Bolsonaro nega a existência da ditadura que assolou o Brasil por 21 anos, não esconde que idolatra um torturador, já participou de evento ao lado de defensores da volta do AI-5, faz constantes ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e outras instituições, agora, busca desacreditar o processo eleitoral, maior pilar da democracia.
Para 58%, Bolsonaro é incompetente
A prova: desde as eleições, Bolsonaro foi obrigado a admitir que não entendia de administração pública e economia. Deixaria tudo na mão dos ministros. No entanto, nem mesmo ministros soube escolher. Pôs na Saúde um general que só piorou a situação do país na pandemia, nas Relações Exteriores um homem que isolou o país, e na Economia um banqueiro que vende o país a preço de banana e sabota a soberania nacional.
57% julgam Bolsonaro pouco inteligente
A prova: Bolsonaro não se cansa de dar declarações preconceituosas contra mulheres, negros e LGBTQIA+. Estudos já relacionaram pouca inteligência com atitudes preconceituosas. Após analisar dados de larga escala do Reino Unido, pesquisadores descobriram que níveis mais baixos de inteligência na infância aumentam as chances de a pessoa se tornar um adulto racista e conservador. Uma segunda análise com dados americanos mostraram haver relação entre habilidades cognitivas baixas e preconceito contra homossexuais.

 

Foto PT

Comentários

Outras Notícias

[MP recomenda à Seap que adote medidas para garantir os direitos da população carcerária LGBT+ na Bahia]
Bahia

MP recomenda à Seap que adote medidas para garantir os direitos da população carcerária LGBT+ na Bahia

24 de Abril de 2024

MP recomenda à Seap que adote medidas para garantir os direitos da população carcerária LGBT+ na Bahia / Foto Divulgação

[Defesa Civil emite alerta e informa que chuva segue até domingo (28) em Salvador]
Bahia

Defesa Civil emite alerta e informa que chuva segue até domingo (28) em Salvador

24 de Abril de 2024

Codesal alerta população para risco de deslizamento de terra e alagamentos nos próximos dias / Foto Aratu online

[Rodoviários atrasarão a saída dos ônibus nesta quinta-feira (25); saiba mais]
Bahia

Rodoviários atrasarão a saída dos ônibus nesta quinta-feira (25); saiba mais

24 de Abril de 2024

Colaboradores farão uma assembleia devido ao descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho por parte da concessionária / Foto Beto Junior

[Posição de Portugal sobre escravidão é fruto de cobranças, diz Anielle]
Política

Posição de Portugal sobre escravidão é fruto de cobranças, diz Anielle

24 de Abril de 2024

Ministra da Igualdade Racial espera medidas concretas / Foto Fábio Rodrigues

[A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país]
Justiça

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

24 de Abril de 2024

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022 / Freepik

[Bahia adere ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência]
Bahia

Bahia adere ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

24 de Abril de 2024

Bahia adere ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência / Foto Matheus Landim