Câmara dá continuidade à agenda virtual de julho
13 de Julho de 2021 - CMS - Câmara Municipal de Salvador
Segue de forma virtual a agenda de atividades da Câmara Municipal de Salvador
Estão programadas até o final de julho audiências públicas, sessões especiais e instalação de comissões entre outras. Por videoconferência devido a pandemia da Covid-19, os temas a serem debatidos incluem mobilidade urbana e os desafios da retomada do setor cultural.
As atividades virtuais contam com transmissão da TV Câmara - canal aberto 12.3, no site www.cms.ba.gov.br e no Facebook/@tveradiocam - e pela Rádio Câmara 105.3FM. A programação completa pode ser conferida na agenda disponível no site da Câmara: www.cms.ba.gov.br/agenda.
Nesta terça-feira (13), às 10h, será realizada a Sessão Especial em Comemoração ao Dia Municipal do Rock, sob o condução do vereador Claudio Tinoco (DEM).
Para quarta-feira (14), às 9h, está marcada uma audiência sobre questões ligada aos bairro do Tororó, promovida pelas comissões de Reparação, Direitos Humanos e Cultura.
A audiência pública “Retomada Cultural - Desafios para 2021” está marcada para quinta-feira (15), às 10h. O debate será conduzido pela vereadora Maria Marighella (PT). Ainda no dia 15, às 15h, haverá a sessão de criação e instalação da Comissão Temporária Especial de Direito a Cidade, sob a condução da vereadora Laina Crisóstomo (PSOL).
Mobilidade
A Comissão Especial de Emergência Climática e Inovação vai promover um debate sobre “Mobilidade, Transporte e Saúde” na sexta-feira (16), às 10h. A discussão será coordenada pelo presidente do colegiado, o vereador André Fraga (PV). No mesmo dia, às 15h, acontecerá a Sessão Especial em Comemoração pelos 33 anos da União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), sob a direção do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB).
Na semana seguinte, no dia 19, às 10h, será realizada uma audiência pública sobre o Direito de Imprensa. O debate será coordenado pela vereadora Marta Rodrigues (PT), presidente da Comissão Especial de Direitos Humanos. No dia 20, às 10h, a vereadora Marta volta a participar de outra atividade, quando conduzirá a audiência pública “Pobreza Menstrual”.
O Dia de Luta contra o Genocídio da Mulher Negra será tema da sessão especial do dia 21. A condução dessa atividade será feita pela vereadora Laina Crisóstomo a partir das 9h.
E chegando ao final do mês, no dia 22, às 10h, será realizada uma audiência pública com o lançamento da Cartilha de Abordagem Policial, uma parceria entre a Defensoria Pública e a Polícia Militar. A atividade virtual será conduzida pela presidente da Comissão Especial de Direitos Humanos, vereadora Marta Rodrigues.
Foto Pernambués Agora
Comentários
Outras Notícias
MPF aciona quatro empresas por suposta colaboração com garimpo ilegal na Terra Yanomami
25 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / Rosinei Coutinho
Um em cada cinco adultos relata contato com possíveis imagens falsas de nudez criadas por IA
25 de Setembro de 2026Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Ancelotti pede paciência com testes após empate do Brasil diante da Austrália
25 de Setembro de 2026Foto: YouTube / CBF TV
Rayan marca no último lance e Brasil busca empate contra a Austrália em amistoso
25 de Setembro de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Vigilância Sanitária apura relatos de sintomas gastrointestinais em resort de Porto Seguro
24 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Testemunhas de Jeová deixam decisão sobre componentes do sangue a critério de cada fiel
24 de Setembro de 2026Foto: Arquivo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023