Política

Câmara Municipal retoma as atividades e inicia credenciamento da imprensa para sessões

04 de Agosto de 2021 - Redação Pernambués agora
[Câmara Municipal retoma as atividades e inicia credenciamento da imprensa para sessões]

Nesta quarta-feira (04/08) após recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Salvador retoma as atividades e inicia credenciamento para sessões ordinárias

Os vereadores participaram da sessão sem a presença do presidente da casa, Geraldo Júnior. Por conta da pandemia as reuniões então permitindo apenas a presença da imprensa externa. 

Durante a sessão os vereadores escritos puderam expor suas posições, sobre diversos assuntos. O
O presidente da Comissão de Reparação, vereador Luiz Carlos Suca (PT), foi um dos vereadores que usou seu tempo de fala, para se posicionar contrário a minirreforma trabalhista, e diz que os trabalhadores serão afetados novamente. 

Pautada para ser apreciada esta semana na Câmara Federal, a Medida Provisória (MP) 1045/21, que
institui uma minirreforma trabalhista. Suica chama atenção dos vereadores e classifica a inimitável como, mais um ataque aos direitos dos trabalhadores brasileiros. O parlamentar critica, por exemplo, a suspensão de contratos e redução da jornada durante a pandemia, ponto inicial da medida provisória original, a redução no pagamento de horas extras, Fundo de Garantia (FGTS) menor para quem for demitido e a fiscalização trabalhista. 

“Devemos ficar atentos é evidente que todos esses pontos, tidos como principais da medida provisória vão de encontro com o que diz a Constituição. As propostas que não estão no texto original não devem ser votadas e, mesmo assim, a questão da suspensão de contratos e redução da jornada durante a pandemia deve ser exaustivamente debatidas, inclusive com os sindicatos. Chega de retrocessos, o país não aguenta mais esses cortes de direitos sempre para cima dos trabalhadores. Proclamo os vereadores e vereadores, independentes de coloração partidária para não deixar os trabalhadores e trabalhadoras sofrerem por conta disso" frisa Suíca. 

O vereador Sílvio Humberto (PSB) falou com a nossa equipe sobre a expectativa para a normalidade dos trabalhos. "Acredito que com a taxa de contaminação e mortes caindo, as atividades volte aos poucos, creio que até o mês que vem, a casa Legislativa esteja realizando suas sessões
normalmente" pontuou Sílvio.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026]
Política

Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026

09 de Junho de 2026

Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.

[Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória]
Esportes

Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória

09 de Junho de 2026

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

[Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais]
Justiça

Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais

09 de Junho de 2026

Fotos: Divulgação / Drogasil

[OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária]
Mundo

OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária

09 de Junho de 2026

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

[Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento]
Justiça

Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento

09 de Junho de 2026

Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais

[Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026]
Política

Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026

08 de Junho de 2026

Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |