Pré-candidatura de ACM Neto não contará com cúpula do MDB, afirma Lúcio Vieira Lima
01 de Dezembro de 2021 - Pernambués Agora com informações do Política Livre
Marcado para dia 2 de dezembro, o evento de lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador (DEM/União Brasil) ao governo da Bahia não contará com a presença da cúpula do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB)
A declaração é do ex-deputado federal e membro do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, última terça-feira (30). O ex parlamentar também afirma que nem ele e nem o presidente estadual da sigla, Alex Futuca, irão ao evento.
“Eu não vou e nem o presidente do partido, o Futuca, vai. O partido oficialmente não vai, podem ir filiados, mas a cúpula não vai e o MDB não estará oficialmente no evento”, escreveu Lúcio após ser questionado em um grupo de WhatsApp.
Lúcio, que já declarou que mantém diálogo com os três principais nomes para a disputa do governo estadual em 2022 – além de Neto, João Roma (Republicanos) e Jaques Wagner (PT) – disse que filiados ao partido, entretanto, estão liberados para ir ao evento no Centro de Convenções de Salvador.
“O partido não tomou decisão sobre a eleição estadual, o partido apoia o governo Bruno Reis, mas na sucessão estadual não decidimos. Quando o partido tomar a decisão vamos ao evento do nosso candidato”, escreveu Lúcio no citado grupo de WhatsApp.
Foto: André Coelho / Agência O Globo
Comentários
Outras Notícias
Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube
11 de Setembro de 2026Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida
11 de Setembro de 2026Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia
11 de Setembro de 2026Foto: Camila Souza / GOVBA
Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans
11 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Programa amplia oferta de exames e cirurgias do SUS em Salvador e outras cinco cidades baianas
10 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador
10 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023