Política

Briga dos bispos Malafaia e Samuel Ferreira pode implodir bancada evangélica

06 de Janeiro de 2022 - Revista Fórum
[Briga dos bispos Malafaia e Samuel Ferreira pode implodir bancada evangélica]

A briga começou quando Ferreira anunciou que faria campanha para manter o deputado Cezinha De Madureira (PSC-SP), vice-líder do governo no Congresso, no comando da bancada durante culto pela posse de André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF).

Uma das principais bases de sustentação do governo Jair Bolsonaro (PL) na Câmara, a bancada evangélica está estremecida com a briga entre dois dos principais bajuladores do presidente no meio: Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e Samuel Ferreira, que comanda a Assembleia de Deus no Brás – Ministério de Madureira.

A briga começou quando Ferreira anunciou que faria campanha para manter o deputado Cezinha De Madureira (PSC-SP), vice-líder do governo no Congresso, no comando da bancada durante culto pela posse de André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF).

A declaração irritou Malafaia, que trabalha em cima do acordo já costurado para que o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM), do Rio de Janeiro, assumisse o comando da trupe evangélica.

Abílio Santana (PL-BA) gravou um vídeo em que alfineta Malafaia na defesa da manutenção de Cezinha à frente da bancada.

“A Assembleia de Deus Ministério de Madureira é presidida pelo santo homem de Deus bispo Manuel Ferreira, que para quem não sabe, quando esteve deputado foi quem fundou a Frente Parlamentar Evangélica, que é a frente mais potente no parlamento nacional”, disse Santana, encadeando uma série de alfinetadas.

O vídeo do deputado despertou a ira de Malafaia, que distribuiu um vídeo – vazado pelo site evangélico Fuxico Gospel – dizendo que “não responde a cachorro morto que não tem caráter e que é miquinho amestrado que faz o que o chefe manda”, em relação a Abílio, e atacando Samuel Ferreira, filho de Manuel.

“Um arrogante asqueroso que vive na sombra do pai que é um grande líder, e se não fosse isso não seria nada na vida, só rindo desses caras”, diz Malafaia.
 

Comentários

Outras Notícias

[Obesidade cresce mais de 100% no Brasil em duas décadas, revela levantamento do Ministério da Saúde]
Saúde

Obesidade cresce mais de 100% no Brasil em duas décadas, revela levantamento do Ministério da Saúde

27 de Fevereiro de 2026

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

[Sesab reclassifica caso suspeito de Mpox na Bahia e confirma apenas um paciente no estado]
Bahia

Sesab reclassifica caso suspeito de Mpox na Bahia e confirma apenas um paciente no estado

27 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / EBC

[Câmara dos Deputados aprova tratado comercial entre Mercosul e União Europeia]
Política

Câmara dos Deputados aprova tratado comercial entre Mercosul e União Europeia

27 de Fevereiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Clássico Ba-Vi tem data confirmada no Brasileirão após queda do Bahia na Libertadores]
Esportes

Clássico Ba-Vi tem data confirmada no Brasileirão após queda do Bahia na Libertadores

27 de Fevereiro de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Irmão de Wesley Safadão é afastado da Prefeitura de Aracoiaba após condenação por estelionato]
Justiça

Irmão de Wesley Safadão é afastado da Prefeitura de Aracoiaba após condenação por estelionato

26 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Festival Pelourinho Cultural terá shows gratuitos em Salvador a partir de março]
Bahia

Festival Pelourinho Cultural terá shows gratuitos em Salvador a partir de março

26 de Fevereiro de 2026

Foto: Igor Santos/ Secom PMS