Briga dos bispos Malafaia e Samuel Ferreira pode implodir bancada evangélica
06 de Janeiro de 2022 - Revista Fórum
A briga começou quando Ferreira anunciou que faria campanha para manter o deputado Cezinha De Madureira (PSC-SP), vice-líder do governo no Congresso, no comando da bancada durante culto pela posse de André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF).
Uma das principais bases de sustentação do governo Jair Bolsonaro (PL) na Câmara, a bancada evangélica está estremecida com a briga entre dois dos principais bajuladores do presidente no meio: Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e Samuel Ferreira, que comanda a Assembleia de Deus no Brás – Ministério de Madureira.
A briga começou quando Ferreira anunciou que faria campanha para manter o deputado Cezinha De Madureira (PSC-SP), vice-líder do governo no Congresso, no comando da bancada durante culto pela posse de André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF).
A declaração irritou Malafaia, que trabalha em cima do acordo já costurado para que o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM), do Rio de Janeiro, assumisse o comando da trupe evangélica.
Abílio Santana (PL-BA) gravou um vídeo em que alfineta Malafaia na defesa da manutenção de Cezinha à frente da bancada.
“A Assembleia de Deus Ministério de Madureira é presidida pelo santo homem de Deus bispo Manuel Ferreira, que para quem não sabe, quando esteve deputado foi quem fundou a Frente Parlamentar Evangélica, que é a frente mais potente no parlamento nacional”, disse Santana, encadeando uma série de alfinetadas.
O vídeo do deputado despertou a ira de Malafaia, que distribuiu um vídeo – vazado pelo site evangélico Fuxico Gospel – dizendo que “não responde a cachorro morto que não tem caráter e que é miquinho amestrado que faz o que o chefe manda”, em relação a Abílio, e atacando Samuel Ferreira, filho de Manuel.
“Um arrogante asqueroso que vive na sombra do pai que é um grande líder, e se não fosse isso não seria nada na vida, só rindo desses caras”, diz Malafaia.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023