Briga dos bispos Malafaia e Samuel Ferreira pode implodir bancada evangélica
06 de Janeiro de 2022 - Revista Fórum
A briga começou quando Ferreira anunciou que faria campanha para manter o deputado Cezinha De Madureira (PSC-SP), vice-líder do governo no Congresso, no comando da bancada durante culto pela posse de André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF).
Uma das principais bases de sustentação do governo Jair Bolsonaro (PL) na Câmara, a bancada evangélica está estremecida com a briga entre dois dos principais bajuladores do presidente no meio: Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e Samuel Ferreira, que comanda a Assembleia de Deus no Brás – Ministério de Madureira.
A briga começou quando Ferreira anunciou que faria campanha para manter o deputado Cezinha De Madureira (PSC-SP), vice-líder do governo no Congresso, no comando da bancada durante culto pela posse de André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF).
A declaração irritou Malafaia, que trabalha em cima do acordo já costurado para que o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM), do Rio de Janeiro, assumisse o comando da trupe evangélica.
Abílio Santana (PL-BA) gravou um vídeo em que alfineta Malafaia na defesa da manutenção de Cezinha à frente da bancada.
“A Assembleia de Deus Ministério de Madureira é presidida pelo santo homem de Deus bispo Manuel Ferreira, que para quem não sabe, quando esteve deputado foi quem fundou a Frente Parlamentar Evangélica, que é a frente mais potente no parlamento nacional”, disse Santana, encadeando uma série de alfinetadas.
O vídeo do deputado despertou a ira de Malafaia, que distribuiu um vídeo – vazado pelo site evangélico Fuxico Gospel – dizendo que “não responde a cachorro morto que não tem caráter e que é miquinho amestrado que faz o que o chefe manda”, em relação a Abílio, e atacando Samuel Ferreira, filho de Manuel.
“Um arrogante asqueroso que vive na sombra do pai que é um grande líder, e se não fosse isso não seria nada na vida, só rindo desses caras”, diz Malafaia.
Comentários
Outras Notícias
Novas vias de responsabilidade do estado aproximam bairros e encurtam caminhos em Salvador
17 de Julho de 2026Fotos: Joá Souza/GovBA - Thuane Maria - GovBA/ - Thuane Maria/GovBA
Operação mira grupo criminoso que movimentou R$ 110 milhões entre Bahia e Pernambuco
17 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Polícia Civil
Blaze investiu R$ 330 milhões em publicidade e mantém Virginia como principal influenciadora
17 de Julho de 2026Foto: Lula Marques / Agência Brasil
Bahia anuncia BASF como patrocinadora exclusiva das Mulheres de Aço
17 de Julho de 2026Foto: Divulgação / EC Bahia e Letícia Martins / EC Bahia
Bahia inicia estudos para ampliar proteção de igrejas e patrimônios históricos
17 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Tripadvisor
Bahia inicia preparação para enfrentar a Chapecoense e pode ter reforços importantes
16 de Julho de 2026Foto: Catarina Brandão / EC Bahia
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023