Lula diz que povo vai dar “golpe” em Bolsonaro: “Não quer mais fascista governando o País”
09 de Fevereiro de 2022 - Revista Fórum
Em entrevista à rádio católica Brasil, vinculada à Diocese de Campinas, no interior de São Paulo, Lula (PT) afirmou que o povo vai dar um “golpe” em Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de outubro, mostrando que não quer “mais fascista governando o País”
Ao ser indagado se Bolsonaro passará ou não a faixa presidencial caso ele seja eleito, Lula lembrou o último presidente da Ditadura, João Figueiredo, que se recusou a fazer o gesto com José Sarney, que assumiu a Presidência após a vitória do titular da chapa, Tancredo Neves, na redemocratização.
“Nós já tivemos no Brasil um presidente que não passou a faixa para o outro. O presidente Figueiredo não passou a faixa para o Sarney. Vocês estão lembrados disso. Eu não estou preocupado se o Bolsonaro vai passar a faixa ou não“, afirmou.
“Eu te confesso que o Bolsonaro terá uma grande lição que vai ser o golpe que o povo brasileiro vai dar nele. No dia 2 de outubro, o povo vai dar um golpe democrático nesse país. De forma soberana, o povo vai dizer para o Bolsonaro chega! A gente não quer mais genocida governando esse país. A gente não quer mais fascista governando esse país. A gente não quer mais negacionista governando esse país”, emendou Lula.
Transposição do São Francisco
Mais cedo, em entrevista a rádio Clube de Pernambuco, Lula reagiu às investidas de Bolsonaro, que iniciou viagem nesta terça-feira (8) em busca de votos no Nordeste, região onde acumula o maior índice de rejeição.
Pré-candidato à reeleição, Bolsonaro desembarcou nesta terça em Salgueiro, no interior de Pernambuco, para inauguração de um núcleo de controle da transposição do Rio São Francisco, obra iniciada no governo Lula (PT) e que estava mais de 90% acabada quando assumou o governo, há três anos.
“Agora a transposição está sendo concluída. Eu só espero que o Bolsonaro, que está fazendo viagens para inaugurar os pedacinhos que ele concluiu, que ele tenha coragem de dizer: ‘olha gente, eu tô inaugurando aqui, mas quem começou essa obra foi o presidente Lula. Ele teve a coragem que nossos governantes no passado não tiveram, ele fez o que o Dom Pedro não fez, o que Marechal Deodoro não fez, que os militares não tiveram coragem de fazer. Foi um pernambucano, saído de Caetés, num pau de arara, com diploma de torneiro mecânico, teve a coragem de fazer a obra do século no nosso país, que levou água a milhões de nordestinos que vivem no semi-árido'”, disse Lula.
Foto: Ricardo Stuckert
Comentários
Outras Notícias
Governo encontra 97 perfis com falsos profissionais de saúde criados por IA no YouTube
11 de Setembro de 2026Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Anvisa autoriza vacina contra meningite para bebês a partir de seis semanas de vida
11 de Setembro de 2026Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Com estoque crítico, Hemoba amplia coletas de sangue aos sábados no interior da Bahia
11 de Setembro de 2026Foto: Camila Souza / GOVBA
Ausência de regra previdenciária específica cria obstáculos para aposentadoria de pessoas trans
11 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Programa amplia oferta de exames e cirurgias do SUS em Salvador e outras cinco cidades baianas
10 de Setembro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Pacientes e terapeutas apresentam espetáculo teatral sobre inclusão e reabilitação em Salvador
10 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023