PT celebra 42 anos em evento on-line com Lula e Dilma
10 de Fevereiro de 2022 - Poder360
O PT completa nesta quinta-feira (10) 42 anos.
A comemoração, que seria realizada presencialmente em Belo Horizonte (MG), está sendo transmitida on-line pela plataforma do YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Bp24xba903c) desde às 9h.
Ao longo da manhã, integrantes do partido debateram o que chamam de “vida partidária” para analisar a fotografia da legenda. A partir das 18h, começará o ato político com a presença dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, da presidente da sigla, Gleisi Hoffmann e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. O ato será apresentado pela secretária nacional de Finanças, Gleide Andrade.
Lula e Gleisi também lançarão os chamados comitês populares de luta e uma cartilha com 13 pontos com indicações para a criação deles. A estimativa é chegar a mais de 5.000 por todo o país. O foco será montar esses grupos nas regiões mais pobres e periféricas das cidades.
O partido quer reorganizar a base não apenas para a eleição, mas para um eventual novo governo Lula. Ao longo da campanha eleitoral, porém, eles poderão ser transformados em comitês eleitorais. Os comitês atuarão presencialmente, com a organização de debates e teatros, por exemplo, mas também servirão para ampliar a presença do partido nas redes sociais.
Comentários
Outras Notícias
Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026
09 de Junho de 2026Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.
Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória
09 de Junho de 2026Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais
09 de Junho de 2026Fotos: Divulgação / Drogasil
OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária
09 de Junho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento
09 de Junho de 2026Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais
Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026
08 de Junho de 2026Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023