Dilma é inocente: "pedaladas fiscais" não causaram prejuízo à União
28 de Março de 2022 - Revista Fórum
A decisão da Justiça desmonta mais uma tese contra a ex-presidenta, vítima do golpe parlamentar que resultou na eleição de Jair Bolsonaro (PL) em 2018
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) extinguiu uma ação movida por um homem chamado Marco Antônio Rodrigues de Lima contra Dilma Rousseff (PT), em que era pedido que a ex-presidenta ressarcisse a União por supostos prejuízos causados pelas chamadas "pedaladas fiscais", que motivaram o pedido de impeachment que levou ao golpe.
Rodrigues de Lima, que iniciou um processo de perseguição judicial contra Dilma, argumentava na ação que os prejuízos que teriam sido causados “são frutos do abuso de poder na Administração, comandada pela chefe do Poder Executivo, que agiu fora dos limites da legalidade e legitimidade”.
No entanto, a 7ª Turma Especializada do TRF2 decidiu, por unanimidade, extinguir o processo sem julgar o mérito, por entender que a ação popular não comprovou que as pedaladas causaram prejuízos à União.
“A 7ª Turma especializada decidiu, por unanimidade, dar provimento ao recurso de apelação de Dilma Vana Rousseff, reformando integralmente a sentença atacada para extinguir o feito sem resolução do mérito”, diz o acórdão.
Foto: Roberto Stuckert
Comentários
Outras Notícias
Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos
20 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação/Redes Sociais
Justiça reduz pena de Robinho após atividades de estudo e trabalho na prisão
20 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / YouTube / Conselho Comunidade de Taubaté
STF finaliza Plataforma Nacional de Saúde e repassa sistema ao CNJ
20 de Janeiro de 2026Foto: Rosinei Coutinho / STF
Psirico anuncia nova edição dos Ensaios do Psi em Salvador após casa cheia
20 de Janeiro de 2026Foto: @ihr.pics / Divulgação
Carlinhos Brown aposta em versões eletrônicas de clássicos da carreira para o Carnaval
20 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo
19 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / EC Bahia
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023