À PF, Milton Ribeiro confirma que Bolsonaro lhe pediu para receber pastores, mas nega ‘tratamento privilegiado’
01 de Abril de 2022 - Carta Capital
Ribeiro negou, porém, que houvesse “tratamento privilegiado” aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura dentro do ministério.
O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro confirmou, em depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira, que o presidente Jair Bolsonaro lhe pediu para receber um dos pastores acusados de intermediar a liberação de verbas do Ministério da Educação a prefeitos em troca da cobrança de propina, segundo relatos feitos por alguns desses políticos.
Ribeiro negou, porém, que houvesse “tratamento privilegiado” aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura dentro do ministério.
O depoimento foi prestado à PF nesta quinta-feira, no inquérito aberto por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar suspeitas de corrupção e tráfico de influência na gestão de Milton Ribeiro.
Também nesta quinta, a Comissão de Educação do Senado havia convidado o ex-ministro para comparecer e falar sobre o assunto, mas a PF já o havia intimado para depor no inquérito.
Comentários
Outras Notícias
Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos
20 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação/Redes Sociais
Justiça reduz pena de Robinho após atividades de estudo e trabalho na prisão
20 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / YouTube / Conselho Comunidade de Taubaté
STF finaliza Plataforma Nacional de Saúde e repassa sistema ao CNJ
20 de Janeiro de 2026Foto: Rosinei Coutinho / STF
Psirico anuncia nova edição dos Ensaios do Psi em Salvador após casa cheia
20 de Janeiro de 2026Foto: @ihr.pics / Divulgação
Carlinhos Brown aposta em versões eletrônicas de clássicos da carreira para o Carnaval
20 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo
19 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / EC Bahia
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023